sábado, 28 de julho de 2012

Hotelaria ganhará dois programas na área alimentar


hotelaria nacional vai ganhar dois programas que vão ajudar os hotéis a diminuir os custos na compra de alimentos e a aproveitar tudo o que geralmente é desperdiçado dentro das cozinhas: a Rede Brasil Rural, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e o Cozinha Brasil, do Sesi, respectivamente.

Segundo Marco Antônio Vieira Leite, do MDA, por meio do site do programa Rede Rural Brasil, os hoteleiros poderão comprar alimentos produzidos por agricultores ligados a programas de Agricultura Familiar.

“Iremos fazer com a ABIH uma série de dez workshops para explicar aos hoteleiros a mecânica desse programa e as vantagens que os hoteleiros poderão ter”, revelou Leite.

Em relação ao Cozinha Brasil, Ângela Pimenta Peres (foto), do Sesi, explicou que o programa se refere ao melhor aproveitamento dos alimentos nas cozinhas “para evitar o desperdício”. E mais: “podemos evoluir capacitando os cozinheiros para procedimentos e pratos voltados a públicos específicos, como diabéticos, hipertensos, obesos e pessoas que tenham problemas com colesterol alto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário