quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Festejos de Brasil e Portugal começam em setembro

Os eventos em comemoração ao Ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil começam já no mês que vem. A abertura da programação será em 7 de setembro, em Brasília, durante as comemorações do Dia da Independência e o encerramento em 10 de junho de 2013, em Lisboa, nas celebrações do Dia de Portugal. O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente da Funarte, Antônio Grassi, para tratar da inserção do turismo na agenda. 

Segundo Vieira, esta é mais uma oportunidade para despertar nos portugueses o desejo de visitar osdestinos turísticos brasileiros. “A crise na Europa é um complicador, mas não podemos ficar de braços cruzados”, diz. Ele determinou às áreas técnicas do ministério que acompanhem e avaliem a iniciativa coordenada pela Funarte.

O ano do Brasil reunirá em Portugal os principais expoentes da música, gastronomia, dramaturgia e literatura brasileiras. Serão realizadas exposições, shows, mostras de arte e festivais gastronômicos. “Pensamos numa programação ampla que pudesse vender a imagem do Brasil e incentivar também o turismo”, explicou Grassi.

“É uma oportunidade de promovermos, por exemplo, um intercâmbio sobre restauração de monumentos. Os portugueses têm ampla experiência no assunto e podemos, com o apoio deles, melhorar as condições de monumentos simbólicos das cidades históricas”, Vieira.



fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário