domingo, 19 de agosto de 2012

Turbina pega fogo no ar e avião da Azul faz pouso de emergência em Teresina


Um avião da companhia aérea Azul teve que cancelar o processo de decolagem após ter sido registrado um princípio de incêndio em uma das turbinas da aeronave neste domingo (19), no aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

Imagem meramente ilustrativa de aeronave utilizada pela Azul.

Minutos após a decolagem, os passageiros foram avisados que o avião estava retornando à Teresina devido falhas mecânicas. Somente após o pouso e o desembarque é que os passageiros perceberam que a turbina direita estava em chamas.

“A própria tripulação estava muito nervosa e insegura. Eles apenas mandavam que os passageiros evacuassem rápido o avião. Quando estávamos descendo é que percebemos que a fumaça”, conta o professor Gustavo Freitas, de Parnaíba, que ia para Florianópolis.

O voo tinha o número 4193 e deixou Teresina por volta das 6h40 deste domingo com destino a Campinas (SP), mas retornou logo que o problema foi percebido. No site da Infraero na internet, o status do voo é “aeronave decolando”.

Nenhuma explicação adicional foi fornecida através do balcão da empresa no aeroporto Petrônio Portela e as informações que chegam são apenas as repassadas pelos passageiros. A Azul está providenciando transporte, hospedagem e alocação em outros voos.

“Foi uma situação tensa. Passamos até por um princípio de pânico ainda no ar”, conta o professor de Parnaíba.

Atualizada às 10h49

Em nota, a empresa Azul informou que o voo foi cancelado devido a um “problema técnico” e que presta auxílio aos passageiros que estavam na aeronave. Porém, a companhia não informou quantos passageiros estavam a bordo. 

Veja na íntegra a nota da Azul

“A Azul Linhas Aéreas informa que o voo 4193, que faria a rota entre Teresina e Campinas, foi cancelado devido a um problema técnico na aeronave. Os Clientes foram reacomodados e estão recebendo todo o auxílio necessário conforme a resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A companhia lamenta eventuais transtornos ocorridos aos seus Clientes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário