terça-feira, 30 de outubro de 2012

Iniciados trabalhos para nova cobertura nas obras de Manaus


O Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) deu início segunda-feira (29/10) aos trabalhos de preparação e instalação das telhas para a nova cobertura do terminal de passageiros. O trabalho, parte das obras de reforma e ampliação do Eduardo Gomes, trará aos usuários uma nova estrutura de extensão total de 21,59 mil m², sendo feita com telhas autoportantes, que têm como principal característica a leveza, resistência e rápida montagem.

      Da extensão total, 6,17 mil m² cobrirão o novo saguão do terminal de passageiros, 4,89 mil m² serão utilizados nas salas de embarque e desembarque, 7,7 mil m² irão para as áreas administrativas e 2,82 mil m² cobrirão a praça de alimentação. As telhas utilizadas terão espessura de 1,5mm e forma de arco. Durante o mês novembro, serão instalados 12 mil m² (cerca de 55% da extensão) de telhas para o terminal de passageiros. A previsão é que todo o terminal já disponha da cobertura em dezembro, quando tem início o período das chuvas na região, seguindo até meados de maio.
Telhas
      O formato das telhas é obtido por meio da calandragem das chapas metálicas que formarão a cobertura, utilizando caminhão equipado com uma máquina que molda e arqueia o metal no formato desejado.

      O superintendente da Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima, pontuou sobre a importância do trabalho. “Além do conforto para os passageiros, a instalação da nova cobertura permitirá o início de várias novas frentes para as obras do Eduardo Gomes, como as instalações eletroeletrônicas, a climatização, os forros, os pisos e os acabamentos em geral”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário