sábado, 17 de novembro de 2012

Itaipu bate recorde de visitação turística em 2012

Segundo a Itaipu Binacional, o número de visitantes que conheceram os atrativos da usina hidrelétrica em 2012 é o maior desde que usina implantou o novo modelo de gestão do turismo na margem brasileira, em 2007. O recorde foi batido na última sexta-feira (dia 9), a exatamente 52 dias do final do ano e antes mesmo do feriado prolongado da Proclamação da República.

No total, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) contabilizou 391.273 visitantes até aquela sexta-feira, superando o recorde anterior, que era de 2011. O levantamento não inclui as visitas institucionais, as técnico-científicas e as recebidas pela margem paraguaia da usina. No ano passado, em 12 meses, foram 390.592 turistas.

“A implantação do novo modelo de operação, que completou cinco anos em julho, profissionalizou o atendimento e permitiu que criássemos produtos turísticos como a Visita Panorâmica, o Circuito Especial e o Test Drive Veículo Elétrico. Itaipu hoje está à altura dos melhores atrativos turísticos do mundo”, destacou o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – o Fundo Iguaçu.


fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário