terça-feira, 25 de dezembro de 2012

​Bento Gonçalves recebeu mil eventos em 2012


Bento Gonçalves vai encerrar 2012 com a conquista da marca de mil eventos realizados na cidade ao londo do ano, um número 12% maior que em 2011. O resultado é a soma das ações de promoção do município por entidades ligadas ao Turismo, como o Bento Convention Bureau, que no Rio Grande do Sul e demais Estados tem buscado apresentar Bento Gonçalves como destino para realização de eventos. 

A maior parte das realizações são itinerantes, com predominância do setor de negócios, como convenções, congressos e fóruns.  Sediados no Parque de Eventos, em hotéis e outros empreendimentos e na Fundação Casa das Artes, as promoções reuniram cerca de 320 mil pessoas. “O Turismo de negócios tem crescido muito em Bento Gonçalves. Atrai um público exigente, que busca qualidade, movimenta a economia, e que futuramente voltará com a família a lazer, ou recomendará o destino”, observou o presidente do Bento Convention Bureau, Gilberto Durante. 

De acordo com Durante, as ações da entidade foram fortes em 2012 e devem se intensificar em 2013. “Nossa meta é um acréscimo de 10% no número de eventos. Vamos ampliar o número de visitas em outros Estados, fortalecer parcerias com o poder público e outras entidades do Turismo e ampliar as ações voltadas para a Copa do Mundo de 2014”, adiantou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário