sábado, 29 de dezembro de 2012

Feira de artesanato chama a atenção na Orla de Atalaia (PI)


A feira promovida através do Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodart) tem atraído os olhares dos turistas que circulam na orla da praia de Atalaia, litoral do Piauí, nestes dias que antecedem a virada do ano.
Cerca de 30 expositores estão reunidos em uma área coberta situada no trecho final do calçadão. Segundo a diretora do Prodart, Rosário de Moura, os artesãos estarão a representar diversos pontos do estado até o dia 06 de janeiro.
O destaque, no entanto, vai para as peças confeccionadas na região Norte, sobretudo nos municípios de Parnaíba e Luís Correia. Enfeites e bijuterias chamam a atenção por representar a cultura e os costumes da planície litorânea.Móveis feitos a partir da madeira do buriti, além de beleza natural, trazem consigo um grande aspecto funcional. No quesito decoração, a palha da carnaúba desponta como matéria prima para inúmeros tipos de adornos.
A tecelagem e a tradicional opala de Pedro II também não ficaram de fora. Para não perder a venda, alguns artesãos negociam utilizando o cartão de crédito como forma de pagamento. A feira está aberta ao público das 8h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário