quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

“Não vamos abaianar o corso”, diz Lázaro do Piauí; trios são proibidos no Corso do Zé Pereira de Teresina (PI)


O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, afirmou que não irá permitir trios elétricos nem a venda de abadás no Corso do Zé Pereira, que será realizado no dia 2 de fevereiro. O trajeto da folia dos carros decorados também muda de lugar em comparação ao ano passado e será realizado na avenida Raul Lopes. 

“O corso não tinha regras por isso estamos criando normas porque ele tomou proporções muito grandes e precisamos garantir a segurança e o conforto para os brincantes”, justificou Lázaro. Para ele a mudança para a Raul Lopes também irá otimizar o fluxo dos veículos, já que a avenida não possui muitas saídas e possui poucas residências ao longo do seu percurso. “Na Marechal, entrou até trator e carros sem compromisso com o corso”, pontua. 


Sobre a polêmica surgida nas redes sociais após o anúncio de vendas de abadás por sites de compras coletivas e pessoas que estariam se preparando para levar trios elétricos para o corso, Lázaro é taxativo: “Não serão permitidos trios, minitrios, bitrens, tratores, bicicletas, motos. No ano passado, carros enormes não faziam retornos, por isso o corso não andava. Só serão permitidos carros até 14 metros de extensão e 4 metros e meio de altura por causa da fiação”, descreve. “Não vamos abaianar ou micarninizar o corso. A festa só dá certo porque é o povo que faz”, arremata. 

Concentração
Os veículos que vão participar do corso vão se concentrar na avenida que liga o balão da ponte da Primavera ao setor de esportes da Universidade Federal do Piauí. 


A ponte da Primavera será fechada a partir das 15h do dia 2. 

Sendo assim, os automóveis terão que ir até a concentração pela avenida Nossa Senhora de Fátima. 

Percurso
O corso irá percorrer a avenida Raul Lopes e irá retornar na altura da ponte Juscelino Kubitschek (Frei Serafim), fazendo o trajeto de volta até a avenida Dom Severino, via por onde será realizada a dispersão. 


Inscrições
As inscrições para o Corso já estão abertas e vão até o dia 31 de janeiro, na sede da Fundação Monsenhor Chaves. 

Regulamento:

- Podem participar caminhões de um eixo, dois eixos e três eixos com comprimento máximo de 14m; mini trio com som de até 50 decibéis, pick up, carro de passeio, todos devidamente decorados e com altura máxima de 4,2 m.

- Não será permitida a participação de caminhão baú, caminhão tanque, trio elétrico, trator, bitrem ou treminhão, motocicleta, triciclos, quadriciclos e bicicletas.

- Os veículos de carroceria participantes deverão ter guarda-corpo de madeira ou ferro com, no mínimo, 1,20 m.

- Não será permitida a utilização de cordão de isolamento nos veículos.

- Durante o percurso o tempo máximo de parada dos veículos será de 5 (cinco) minutos.

- Os motoristas devem portar CNH e documentação regular do veiculo. Não será permitido aos condutores dos veículos ingerirem bebidas alcoólicas. Em caso de comprovação, os mesmos serão retirados e desclassificados. Haverá fiscalização policial e além de ter o carro retirado do curso, os condutores poderão ser multados em R$ 1.915,40.

- Não será permitido uso de fogos de artifício durante o desfile. O candidato (a) que assim fizer, será desclassificado (a).

- Os carros só poderão ter som de até 50 decibéis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário