sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O FESTIVAL ANUAL “FAT TYRE” DE JAMAICA ATRAI OS MELHORES CICLISTAS DE MONTANHA DO MUNDO


Katie Holden, ciclista de montanha de fama mundial e campeã do Grand Prix de Estados Unidos 2012 confirmou sua participação no Festival Anual “Fat Tyre” (Rodas Gordas) de Jamaica, uma semana completa dedicada ao melhor espetáculo de ciclismo que ressalta tanto seus surpreendentes circuitos como a vibrante cultura da ilha. A bicicleta de montanha é uma atividade muito popular entre os turistas que visitam Jamaica. A topografia montanhosa da ilha oferece vistas panorâmicas de suas bondades naturais e um descenso através de bosques úmidos de plantas exuberantes, pássaros coloridos, cascatas surpreendentes e plantações de café próximas à costa.
“O Festival Fat Tyre de Jamaica teve grande sucesso através dos anos e continua atraindo aos mais importantes ciclistas de montanha do mundo”, disse John Lynch, Diretor de Turismo de Jamaica. “Como um destino de férias disponível todo o ano, é uma bênção que esta ilha possa mostrar suas oportunidades para a aventura que ressaltam a diversidade de um produto único”. 
Holden, por sua vez, tem grandes expectativas com respeito a sua participação nesta concorrência anual jamaicana. Em 2010, o desempenho da californiana no Campeonato Panamericano UCI foi publicado nas principais revistas de ciclismo atraindo o patrocínio de empresas como Grant Bicycles, DT Swiss e The North Face.
O evento arranca o dia 16 de fevereiro com uma festa de boas vindas e cadastro na John Crow´s Tavern, situada no coração de Ocho Rios. A carreira começa o dia 17 de fevereiro nos circuitos de Oito Rios e St. Mary e tem previsto uma série de atividades em diferentes pontos finque das duas comunidades, bem como em reconhecidos atrativos turísticos como as cachoeiras do rio Dunn e o Centro do Jerk Scotchies, Scotchies Jerk Centre.
O dia 20 de fevereiro, o grupo fará uma travessia de dois dias até o lugar de “Segredo Máximo” (Top Secret) nas Montanhas Azuis, a qual leva por nome “Carreira Homenagem a Ken Klowak” para que com seu esforço desportivo os participantes celebrem o legado do entusiasta ciclista “downhill” que levou a cabo a construção deste circuito.
O festival culminará sábado, 23 de fevereiro, data na que os participantes farão seu descenso pelas Montanhas Azuis seguindo o trajeto Luz Vermelha (Red Light Trial), que os levará desde Newcastle até as aforas de Kingston. 
“O Festival Fat Tyre de Jamaica está desenhado para destacar a vibrante cultura e formosa geografia natural da ilha”, comentou Jonathan Gosse, Vice-presidente da Associação de Ciclistas de Montanha de St. Mary. “Se a isso agrega umas quantas bicicletas e um circuito fantástico e tens como resultado sete dias de um estupendo ciclismo de montanha. O evento deste ano está totalmente vendido”.
Para más informação acerca do Jamaica Fat Tyre Festival visite www.smorba.com. Para reservar suas férias em Jamaica visite www.visitjamaica.com
ascom JTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário