sexta-feira, 31 de maio de 2013

MTur destina R$ 8,35 milhões para festejos populares

A partir de amanhã, as cidades do interior do Brasil, principalmente do Nordeste, param para celebrar as festas de São João. As festas juninas são uma espécie de carnaval fora de época e homenageiam São Pedro, Santo Antonio e São João. O MTur destinou R$ 8,35 milhões para 40 projetos que contemplam, além de festas juninas, comemorações natalinas e festivais gastronômicos e de música.

A pasta também promoverá internacionalmente as festas de São João durante os eventos esportivos que o Brasil vai sediar, a partir da Copa das Confederações em junho e julho. As estratégias englobam ações de comunicação e campanhas de publicidade.

“Essa estratégia é importante para nossa meta de chegar em 2022 como a terceira potência mundial de turismo”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz.

Para o secretário, as festas juninas são um produto brasileiro genuíno e único. “Explorar a personalidade cativante e hospitaleira do brasileiro, a partir do São João, é fundamental para conquistarmos esses turistas e ganharmos em competitividade”, disse. 

No Brasil, as festas juninas de Campina Grande, na Paraíba, e de Caruaru, em Pernambuco, disputam o título de maior arraial do País.


fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário