sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Argentina quer tirar Lan de hangar no Aeroparque (BUE)

O governo argentino determinou que a Lan Argentina, empresa aérea do Grupo Latam, deixe em até dez dias o hangar que ocupa no Aeroparque, aeroporto no centro de Buenos Aires. O CEO da Lan, Enrique Cueto, anunciou que a questão pode chegar a níveis políticos, uma vez que sem o hangar a companhia aérea não poderá operar rotas domésticas no destino. 

Segundo o diário de notícias espanhol Hosteltur, em dezembro de 2011 o governo argentino proibiu a Lan Argentina de voar a destinos americanos a partir do Aeroparque, uma vez que a Autoridade de Aviação Civil Argentina havia determinado a redução de operações no aeroporto. A companhia aéreas teria ganho na Justiça a manutenção dos voos. Agora, o Organismo Regulador do Sistema Nacional de Aeroportos comunicou a Lan sobre o prazo de dez dias para deixar o hangar, no qual a empresa aérea diz ter investido US$ 5 milhões. 

De acordo com declarações do diretor de Assuntos Corporativos da Lan, Agustín Agraz, a empresa aérea terá de abandonar os voos a 14 destinos argentinos por conta da entrega do hangar. “Recorremos à Justiça para fazer valer nossos direitos, temos um contrato assinado pelo hangar e nossa base de manutenção até 2023, com investimentos de US$ 5 milhões”, disse. Enrique Cueto, que estaria na Colômbia por conta do voo comercial com operação de biocombustível realiado ontem, interrompeu sua agenda para acompanhar a questão. 

Em junho, a Lan Argentina havia mudado suas posições de check-in no Aeroparque, agora no terminal B, por conta da remodelação do espaço pela Aeropuertos Argentinos 2000, administradora local. 


fonte: www.panrotas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário