quarta-feira, 21 de agosto de 2013

“Com dólar alto, Latam pode rever estratégia”

O diretor executivo da Tam Viagens, Sylvio Ferraz, e o diretor de Vendas Indiretas da Latam, Klaus Kühnast, na apresentação do Discover Brasil no Museu do Futebol, em São Paulo
O diretor executivo da Tam Viagens, Sylvio Ferraz, e o diretor de Vendas Indiretas da Latam, Klaus Kühnast, na apresentação do Discover Brasil no Museu do Futebol, em São Paulo
Aconteceu hoje, no Museu do Futebol (SP), a apresentação do Discover Brasil – parceria da Latam com Embratur – que vão apresentar a 84 operadores estrangeiros, de 20 países, pontos turísticos do Brasil durante os próximos sete dias, além de rodadas de negócios. Na ocasião, o diretor de Vendas Indiretas da Latam, Klaus Kühnast, falou sobre o aumento do dólar e as dificuldades da companhia aérea caso a moeda americana venha continuar a subir – uma das justificativas para a demissão de mais de 800 funcionários.

“Se o dólar continuar aumentando, o que poderá acontecer é a empresa mudar a estratégia [em relação à oferta de voos e reajuste de tarifas]”, explicou Kühnast. Ele acredita que as mudanças feitas já sejam suficientes, mas tudo depende de o dólar ficar estável e não disparar.

Em relação às operações no Brasil, o executivo explicou que a empresa passa a usar o Boeing 767, neste semestre, nas rotas que ligam cidades como Rio, Belo Horizonte Manaus para os Estados Unidos. “Temos um crescimento de taxa de ocupação de 10% em relação ao ano passado. E, com esses aviões, temos mais passageiros a bordo e fazemos economia”.

Amanha (dia 21 de agosto) é o último dia de prazo de adesão ao Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária acordado entre a companhia e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e aprovado em assembleia pelos seus tripulantes para a redução postos de trabalho. 

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