quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Sucesso no 2º Fambusiness do Recife Convention

Em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife e com o apoio da TAM Linhas Aéreas e dos associados do RCVB, o Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) promoveu com sucesso o seu segundo Fambusiness de 2013. O Fambusiness foi realizado para empresas organizadoras de eventos de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal e teve o objetivo de apresentar além das potencialidades turísticas pernambucanas, a infraestrutura da região para feiras e congressos e assim atrair ainda mais eventos para Pernambuco. Foram 08 empresas participantes que tiveram a oportunidade de conhecer de perto os principais atrativos turísticos pernambucanos.
 
O associado do RCVB, Marcus Aurélio da Pousada 4 Cantos de Olinda que recebeu a visita técnica do grupo de empresários destaca a importância desse tipo de iniciativa.  “O Fambusiness é muito importante porque o empresário que é trazido para cá, é justamente aquele que traz os hospedes. Assim é importante que ele conheça o destino mais profundamente possível para que ele saiba divulgar. Ele é um agente em potencial e merece toda atenção.”

 Recife, Olinda, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho, Gravatá e Paulista foram os destinos turísticos pernambucanos visitados pelo grupo. “Foi uma oportunidade única de conhecer as cidades e os locais mais propícios para realização de eventos”, afirmou Luiza Pereira Luna da Conexa Eventos de Minas Gerais. Na programação teve passeios aos principais atrativos turísticos e visitas de inspeção ao Centro de Convenções de Pernambuco, hotéis e outros espaços e equipamentos para eventos. 
 
Amanda Leonel, da ABRAT GLS – Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes falou de quão produtivo foi o fambusiness. “As pessoas que participaram saíram com um bom conhecimento sobre o que é Recife e toda região de Pernambuco. Todos ficaram extasiados com a parte do turismo para trabalho e para lazer. Pernambuco tem tudo a oferecer. Tem um grande centro, um grande polo industrial, e a parte econômica cada vez mais crescente e atraente, bem como a parte cultural. É um turismo que a gente pode chamar de completo.”

 Já para Daiana Silva da Orbee Viagens Estratégicas (SP) que trabalha com viagem de incentivo é uma oportunidade de conhecer o destino mais profundamente. “Acredito esse tipo de ação é muito produtiva para nós profissionais que estamos tão longe e às vezes só conhecemos o destino pela internet. Pessoalmente visualizando é muito mais fácil. Apesar de corrido a gente consegue tirar um pouco de cada lugarzinho, a história e o que tem de entretenimento para passar para outras pessoas”.

  “O fambusiness teve uma excelente organização, muito profissional tanto da parte do RCVB quanto dos estabelecimentos que nos receberam. Além de mostrar os equipamentos de turismo, hospedagem, logística, a parte cultural, foi possível também transmitir o jeito e o sentimento de Pernambuco”, parabenizou Luciane Del Grande da Del Grande – Total Assistance for Foreignersde Ribeirão Preto.

 Para a diretora executiva do Recife CVB, Maitê Uhlmann ações como a do Fambusiness trazem boas perspectivas de novos eventos para o Estado. “Através do Fambusiness tangibilizamos a oferta do nosso destino, aproximando clientes, fornecedores e clientes em prol dos resultados”, comentou Uhlmann. 

 
ascom Sildelane V. Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário