domingo, 29 de setembro de 2013

Mais de 150 kg de lixo são retirados da praia Pedra do Sal

Cerca de 152 kg de lixo foram retirados durante mutirão de limpeza na praia Pedra do Sal, em Parnaíba, neste sábado (28). Os materiais recicláveis coletados foram comercializados a R$ 23,10 e os recursos destinados a associação comunitária da praia, para serem revertidos em alternativas educativas de preservação ambiental.

                          Fotos: Projeto Biomade


O mutirão é uma das ações do projeto Biomade, uma realização do Instituto Tartarugas do Delta patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental. A 'força-tarefa' contou também com a parceria da empresa SN ambiental, Associação de Barraqueiros, Associação Comunitária da praia da Pedra do Sal, professores e alunos do Colégio CEMTI Polivalente e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH.


A prática de educação ambiental foi organizada para coletar resíduos recicláveis, visando estimular a coleta seletiva. Foram coletados: 45 kg de vidro, 14 kg de ferro e 93 kg de plásticos (sacolas, garrafas PET e embalagens) num total de 152kg de materiais. Após a limpeza, com o apoio da empresa SN ambiental os materiais foram encaminhados à sucata para comercialização dos resíduos recicláveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário