sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Paraíba negocia com CVC retorno de voos fretados

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, falou do interesse do Estado em voltar a receber os voos fretados, que há quase 10 anos não vêm acontecendo, e apresentou oportunidades de investimento no setor hoteleiro que serão gerados com a inauguração do Centro de Convenções e da retomada do Polo Cabo Branco. Ricardo ainda destacou que vai estudar formas, dentro dos limites legais e financeiros do Estado, para facilitar a vinda dos voos fretados.

O presidente do conselho da CVC, Guilherme Paulus, afirmou que a conversa foi muito positiva em que foram colocadas as questões para incrementar os vôos fretados para a Paraíba. “Temos nos Estados uma alta do ICMS do combustível que acaba inviabilizando esse tipo de serviço, mas o governador Ricardo Coutinho demonstrou sensibilidade e vai estudar um mecanismo para equalizar isso”.

Guilherme Paulus adiantou que no mês de outubro o superintendente de vendas da CVC, Walter Patriane, virá à Paraíba tentar fechar um contrato com companhias aéreas e com o próprio Estado com a criação de condições propícias a esses vôos. “Cada vôo fretado vem com 180 pessoas com pacotes de uma semana, onde estão incluídos passagens, hotéis e passeios, e que movimenta restaurantes, lojas e atividades de entretenimento. Isso gera um impacto positivo na geração de emprego e renda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário