Vândalos deixaram um dos maiores pontos turísticos do Piauí as escuras. Segundo a assessora da SEMDUH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Teresina), Viviane Cruz, a fiação do Complexo Turístico Mirante Ponte Estaiada foi roubada, provocando um apagão que já dura dias.
A empresa responsável pela segurança já foi informada e novas atitudes de segurança começam a ser tomadas.
A equipe do 180graus entrou em contato com o órgão responsável pela iluminação do complexo turístico, para entender o motivo que fez a ponte estaiada ficar no escuro. O órgão responsável pela iluminação pública, asfalto, limpeza pública entre outras funções, SEMDUH, através da assessoria, nos informou que a ponte ficou sem energia, as escuras, por ter sido alvo de bandidos.
"Ficamos sabendo assim que a Ponte ficou sem energia, e procuramos logo resolver o caso. Estamos providenciando novas instalações. O que aconteceu, é que em uma ação audaciosa, os bandidos roubaram os cabos elétricos do ponto turístico, e estamos em fase de recolocação", disse Viviane Cruz.

Para evitar futuros roubos, dessa natureza, a assessora informou ainda, que as novas fiações, estão sendo instaladas em uma posição superior a que se encontravam antigamente. Para que se torne menos propicio, a realização de novos furtos, iguais a esse.

A Ponte Estaiada traz o que há de mais moderno no mundo da engenharia e arquitetura para a cidade de Teresina. Sua construção seguiu padrões internacionais de qualidade para oferecer à capital piauiense uma obra que unisse a utilidade pública, beleza, versatilidade e preservação do meio ambiente.

A arquitetura por si própria, já é uma beleza bastante admirável, e reconhecida como um novo cartão postal de Teresina. Sua exuberância só perde, para sua própria visão a noite, quando é iluminada, porém, nessas condições, ela está há uma semana devendo, já que não se é possível notar o contraste de cores entre a ponte, e a cidade verde.
fonte: www.180graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário