
“Os prefeitos estão nos procurando e dizem que acharam melhor se unir em grupos e ter uma maior organização para mostrar o que seus municípios têm de bom e de mais importante”, disse Reusa Maria Figueiredo.

Produção de grãos será mostrada por cidades da região dos cerrados
Na feira deste ano, os visitantes vão conhecer o que há de melhor também na área de produção de grãos de qualidade. É que o grupo dos 13 municípios da região dos Cerrados já confirmaram a participação, que são Bom Jesus, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Manoel Emídio, Floriano, Sebastião Leal, Bertolínia, Baixa Grande do Ribeiro, Landri Sales, Porto Alegre do Piauí, Antônio Almeida, Jerumenha, Guadalupe, Canavieira e Marcos Parente, dentre outros.
Nove municípios fazem parte da região dos Carnaubais, dentre eles Campo Maior, Sigefredo Pacheco e Cocal de Telha. Já os 22 municípios da região do Médio Parnaíba Piauiense, dentre os quais, Angical, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Água Branca, Palmeirais, Amarante, Barro Duro e Lagoa do Piauí, Regeneração e São Pedro do Piauí vão mostrar as potencialidades da região nos estandes da feira.
Muitos estandes foram vendidos agrupados de forma regionalizadas, o que facilita, inclusive a exposições dos produtos e dos serviços prestados. Isso é interessante tendo em vista que vai fazer fortalecer o Piauí, dentro da vocação de cada região, porque fará com que quem visita a feira vai conhecer o Estado por regiões.
Segundo ainda a organização, grandes municípios já reservaram seu lugar, que vai mostrar as potencialidades, riquezas e tudo que existem de melhor em cada município piauiense.
O presidente da APPM, prefeito Arinaldo Leal, disse que é grande a expectativa para a feira, que já se tornou tradicional no Estado. “Com certeza teremos uma grande presença de visitantes e grande volume de negócios durante o evento. Está tudo acontecendo como planejado e por isso será um grande sucesso”, disse Arinaldo. (D.B. e R.G.

Mais de 50 estandes da feira serão ocupados por filiais de empresas
Estarão expondo empresas não apenas do Piauí, como também de outros estados, como o Maranhão e Santa Catarina. São mais de 50 estandes de empresas privadas mais de 10 de patrocinadores e 10 apenas na Praça de Alimentação, palco de apresentações culturais, além de muitas atrações. Haverá também concurso da Rainha dos municípios.
A Feira dos Municípios é realizada pela APPM em parceria com Kalor Produções, Sistema Meio Norte de Comunicação e apoio do Governo do Estado, Sebrae, Senar, Banco do Brasil e Caixa Econômica, dentre outros.
Arinaldo destacou entre outros pontos importantes da feira, a participação da Associação das Primeiras -Damas do Piauí (APPD) que terá um papel fundamental na exposição das potencialidades nos estandes.
“As mulheres primeiras-damas que fazem parte da associação vêm fazendo um trabalho diário e permanente com realização de cursos os mais diversos, bijouterias, a culinária, que serão apresentados nos estandes dos municípios”, disse.
Segundo ele, a feira será um grande evento que vai mexer com o brilho e a grandeza de todos piauienses. “É, também, um grande momento de confraternização e integração de todos os piauienses”, completa. As primeiras-damas participarão da organização do evento junto com as Secretarias de Trabalho e Ação Social dos municípios, atuando na parte social e nas áreas ligadas a artesanato e produtos típicos de suas cidades. (R.G.)
fonte: www.meionorte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário