sexta-feira, 29 de novembro de 2013

​Qualificação, desafios e segurança alimentar no foco da FBHA

Suzana Corrêa palestra para empresários do segmento de hotelaria e alimentação na SHRBS-PA
No ciclo de palestras da FBHA, que acontece hoje em Belém, na sede do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA), abordou temas como a “Qualificação profissional em turismo, hospitalidade e lazer”, ministrada pela técnica em Educação do Senac Pará, Suzana Claudia Moreira Corrêa. Segundo ela, a qualificação profissional está diretamente ligada na qualidade dos bens e serviços oferecidos ao Turismo.

“O impacto da qualificação nos serviços prestados tem influência direta na satisfação do cliente”, disse. De acordo com Suzana, os segmentos de hotelaria e alimentação – dentro do Estado do Pará - hoje tem a sétima solicitação em ocupações, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). “São mais de 10 mil postos de trabalho sem pessoas capacitadas”, comentou.

Outros temas abordados na tarde de hoje (28/11), foram os “Desafios dos segmentos de hotelaria e gastronomia no Congresso Nacional”, conduzido pela assessora parlamentar da FBHA, Cléria Santos que apresentou a situação dos segmentos na Câmara dos Deputados e Senado Nacional, e a “Segurança alimentar e manipulação de alimentos”, ministrada pela instrutora do Eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer do Senac Pará, Amanda Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário