Começa hoje (07), o Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul. O evento que segue até domingo (10) é uma oportunidade de divulgação e comercialização para diversos roteiros turísticos do país.
Fotos: Agência Sebrae PI
A Rota das Emoções será destaque no festival. Operadores de turismo do litoral do Piauí, Ceará e Maranhão marcarão presença na feira de negócios para mostrar os atrativos turísticos e comercializar seus serviços e produtos durante o evento.
O roteiro, que congrega o Parque Nacional dos Lençóis (MA); a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI); e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), terá espaço no Salão de Sustentabilidade e Turismo Verde.
Delta do Parnaíba (PI).
De acordo com Gilson Vasconcelos, gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, na ocasião será discutido o Programa de Sustentabilidade Desenvolvido no âmbito da Rota das Emoções.
“O foco do programa é criar um ambiente de incentivo e valorização dos empresários que estão aplicando no dia-a-dia os princípios da sustentabilidade em seus estabelecimentos”, afirma Vasconcelos. Destaca-se que o programa está alinhado às diretrizes do Programa Nacional de Certificação em Turismo Sustentável, PCTS.
Jericoacoara (CE).
Ainda segundo o gerente, os operadores da Rota das Emoções farão visitas personalizadas a empreendimentos de turismo de Porto Alegre. “Outra atividade que será realizada durante o evento é um seminário de vendas para agentes de turismo de diversas regiões do país”, acrescenta Vasconcelos.
Na programação do evento consta a realização de painéis, seminários, workshops, palestras, rodadas de negócios e capacitações voltadas para os meios de hospedagem.
Lençóis Maranhenses (MA).
A organização do festival estima que mais de 14 mil profissionais circularão pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo as novidades de mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 estandes.
O Festival de Turismo de Gramado é voltado para profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países.
fonte: www.cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário