O grupo Latam divulgou hoje os números preliminares de novembro. No mês passado, o tráfego de passageiros e a capacidade tiveram redução de 0,6% e 4,9%, respectivamente. A ocupação cresceu 3,6 pontos percentuais, atingindo 82,6%, sendo os passageiros internacionais responsáveis por 51% do total. Os índices têm como base de comparação o mesmo mês de 2012.
DOMÉSTICO
O tráfego doméstico na operação da companhia em países de língua espanhola – Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia – aumentou 8,9% e a capacidade cresceu 6,8%. A taxa de ocupação foi de 80,4% (+1,6%).
NO BRASIL
O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 5,9%, enquanto a capacidade diminuiu 6,5%. Como resultado, o load factor doméstico no País aumentou 0,5 ponto percentual, atingindo 81,4%.
INTERNACIONAL
O tráfego internacional de passageiros registrou aumento de 0,3%, e a capacidade diminuiu 7,1%. A taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 6,3 pontos percentuais, alcançando 84,1%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de Lan e Tam nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.
fonte: http://panrotas.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário