Com a criação do Grupo Gestor do Turismo em Penedo, o setor turístico na cidade ribeirinha promete ganhar nova força. Consolidado em reunião na quarta-feira (04), na sede da prefeitura do município, o grupo já conta com a participação de sete instituições. O objetivo do grupo, que deve chegar a dez componentes, é melhorar o engajamento entre órgãos do poder público e da iniciativa privada.
Segundo a Diretora de Destinos e Produtos da Setur-AL, Sandra Villanova, interlocutora da Região do São Francisco, esse grupo será fundamental para consolidar o turismo em Penedo. “O momento é importante, através do Grupo Gestor, iremos discutir os gargalos que impedem o desenvolvimento do município”, explicou.
A primeira atividade do grupo será a realização de uma oficina, ainda neste mês de dezembro, para a elaboração de um Plano Municipal de Ação para Penedo. O objetivo é contemplar todas as necessidades para o melhor desenvolvimento do turismo da cidade, que possui um forte apelo histórico.
Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Penedo, Pedro Soares, a elaboração do Plano de Ação será uma forma de orientar e fazer com que se tenha uma diretriz para o turismo.
As sete entidades que já fazem parte do Grupo Gestor, e que estiveram presentes ao encontro são: Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL); Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia de Penedo; Instituto Federal de Alagoas (Ifal); APL de Turismo Caminhos do São Francisco; Empresa Júnior da Ufal; Associação dos Informantes Turísticos e Sindicato dos Logistas (Sindlojas).
fonte: http://mercadoeeventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário