sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tablóide inglês queima Brasil para turistas da Copa do Mundo

Na ultimo dia 04, o conhecido tablóide inglês Daily Mirror divulgou a entrevista do ministro do Esporte Aldo Rebelo de maneira um pouco diferente. Segundo a publicação, as palavras de Rebelo durante a coletiva na Costa do Sauípe, onde ocorrerá o sorteio da Copa do Mundo, serviram para provar que torcedores ingleses poderão enfrentar facadas e estupros durante sua visita ao Brasil.

“Os torcedores ingleses foram avisados sobre o risco de serem esfaqueados ou estuprados nas ruas do Brasil durante a Copa do Mundo”, afirmou o Mirror. “Com aproximadamente 5 mil torcedores seguindo o time de Roy Hodgson no país, a avaliação surpreendente do verdadeiro cenário local, feita por um membro do governo, pode fazer com que repensem a ida ao Brasil.”

Durante a entrevista, o ministro defendeu a capacidade do país de receber um evento do porte da Copa do Mundo mesmo com problemas comuns a todos os países (como a violência e a desigualdade social).

“Aqui temos os casos de violência social, o crime comum, o assalto, que são deploráveis. E procuramos combater para nossa população, não por causa da Copa. Ninguém se sente confortável com estes episódios de arrastões, como acontece no Rio de Janeiro. Agora, nosso país não deve ser apresentado para o mundo como o único em que existe violência”, disse Rebelo, que completou afirmando que o único assalto que sofreu foi em Paris.

Porém, somente a primeira declaração do político foi reproduzida pelo jornal, que também afirmou que as manifestações, que tomaram conta do Brasil durante a Copa das Confederações, devem retornar no próximo ano, e que Aldo Rebelo havia tentado desviar o foco do assunto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário