quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

​Setur-RS e CVC reúnem-se para tratar do lançamento de novo produto

A Setur investiu mais de R$ 500 mil na qualificação da oferta turística na região do Vale do Taquari (Foto: Juliana Ramiro)
A secretária do Turismo, Abgail Pereira, recebeu, na última segunda-feira, dia 27, representantes do Vale do Taquari e da agência de viagens CVC para dar continuidade à ação que pretende formatar novos produtos turísticos para a região. O lançamento dos roteiros ocorrerá durante o Workshop & Trade Show CVC, nos dias 19 e 20 de março, em São Paulo.

De acordo com Abgail, o Vale do Taquari foi um dos premiados na categoria de Melhores Práticas em Gestão e Planejamento, no Prêmio Inovação do Turismo, o que demonstra que tem se destacado no Rio Grande do Sul. “A Setur investiu mais de R$ 500 mil na qualificação da oferta turística local para prestadores de serviços, empresários e pessoas ligadas ao segmento turístico. É um trabalho unificado entre o Estado, os municípios e os empreendedores, que favorece à superação de desigualdades regionais”, afirmou.

Em 2013, o Departamento de Promoção e Marketing da Setur percorreu os Vales do Taquari e do Rio Pardo com o objetivo de verificar a possibilidade de incluir as regiões na programação de lazer da operadora.O trajeto foi realizado pelos municípios integrantes dos Roteiros Turísticos regionais, com visitas em hotéis, restaurantes e outros empreendedimentos turísticos, acompanhados por integrantes da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), além de integrantes de prefeituras e empreendedores.

Participaram da reunião na Setur o prefeito de Colinas, Gilberto Keller, o supervisor Operacional e de Qualidade da Região Sul (PR, SC e RS) da CVC, Luiz Moreira, a secretária de Turismo, Desporto e Lazer de Ilópolis, Ariana Cittolin, a turismóloga da AMTURVALES, Lizeli Bergamasch e a Diretora de Promoção e Marketing da Setur/RS, Camila Mumbach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário