quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Prefeito decreta desapropriação de 346 imóveis perto do aeroporto de Teresina

Prefeito anuncia criação de corredores exclusivos e terminais de integração (Foto: Gil Oliveira/ G1)Prefeito de Teresina (Foto: Gil Oliveira/ G1)
O prefeito de Teresina Firmino Filho assinou dia (20) o decreto de desapropriação da área que será usada na reforma e ampliação do aeroporto de teresina Senador Petrônio Portela.  De acordo com a assessoria de imprensa do Prefeitura, serão desapropriados 162 imóveis residenciais na Avenida Centenário, 165 na Avenida Barão de Campo Maior, e mais 19 imóveis comerciais também na Avenida Centenário.

A assessoria também relatou que após a desapropriação, a Infraero vai fazer a regularização de posse e, em seguida, pagará indenizações aos moradores.
Presidente de associação de moradores questiona reforma do aeroporto em Teresina (Foto: Catarina Costa/G1)Presidente de associação de moradores questiona
reforma do aeroporto (Foto: Catarina Costa/G1)
A coordenadora da comissão de moradores, Vanda Célia, lamentou a postura do prefeito e disse que 700 famílias serão prejudicadas. “Não queremos deixar aquele lugar”, disse a coordenadora.

Além da reforma, a obra no aeroporto de Teresina prevê a construção de um novo terminal de passageiro, com 30 mil metros quadrados e custará R$ 600 milhões.

O ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, disse durante visita a Teresina em janeiro deste ano que o investimento virá do programa do governo federal e que o projeto faz parte do Plano de Expansão Aeroportuária do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário