quarta-feira, 19 de março de 2014

Salão de Gramado é oportunidade para conhecer a Serra Gaúcha

A cidade de Gramado (RS) sediará uma das feiras de negócio de maior destaque do setor moveleiro. A segunda edição do Salão de Gramado reunirá fabricantes e lojistas de todo o Brasil entre os dias 21 e 24 de julho. Além de excelentes negociações, os participantes do Salão terão um motivo a mais para participar do evento. Isso porque o visitante terá a oportunidade de conhecer e passear pela Serra Gaúcha, um dos principais destinos turísticos do país.
A feira será realizada na alta temporada do turismo em Gramado e Canela, o que faz com que o participante do evento, tanto expositor, quanto comprador, tenha motivos de sobra para conferir as inúmeras atrações que a região prepara nesse período. A área gastronômica oferece diversas opções. Uma das tradições da região são os cafés coloniais, que apresentam uma grande variedade de pratos doces e salgados com receitas típicas da culinária italiana e alemã, povos que colonizaram a Serra. O cardápio inclui cucas, pães, apfelstrudel (torta de maçã), queijos, salame, mel, conservas, café, chás, wafles e tortas. Os chocolates são outra marca do local. A região abriga diversas fábricas que produzem bombons, trufas e barras, com qualidade reconhecida em todo o país. Para completar, as casas de fondues são ótimas escolhas para saborear a noite, curtindo o frio da estação.
Para os apreciadores da natureza que buscam conhecer paisagens inesquecíveis, a região é repleta de belezas naturais. O Lago Negro é uma atração imperdível. O ponto turístico é cercado por hortênsias, azaleias, álamos e cipreste e oferece aos visitantes a possibilidade de passeio de pedalinho. Nos dias de temperaturas baixas, a neblina que cobre o Lago torna a paisagem um excelente cartão-postal. Além disso, logo na entrada do município, o Lago Joaquina Rita Bier é outro destaque. Reconhecido pelos deslumbrantes shows de Natal, durante a temporada de inverno, o local se torna palco para shows e atividades especiais desenvolvidas para o período.
A Cascata do Caracol é um dos pontos turísticos mais visitados. Localizada em Canela, cidade vizinha de Gramado, possui em queda livre de 131 metros cercada por uma mata nativa. Além disso, a região também oferece um tour por museus e parques temáticos, o que torna a passagem pela Serra Gaúcha ainda mais inesquecível.
“O horário de funcionamento do Salão e Gramado é das 10h às 19h, o que possibilita que o participante e o visitante possam aproveitar as horas vagas para passear pela cidade. Essa é uma das vantagens de realizarmos a feira em Gramado, principalmente no período de inverno, quando a cidade está repleta de atrativos e com intensa programação”, destaca o diretor Administrativo do Salão de Gramado, Álvaro Masotti.
ascom Pedro Alencastro

Nenhum comentário:

Postar um comentário