Na próxima sexta-feira, 28 de março, o Guns N’ Roses volta a São Paulo, desta vez com a turnê do disco "Chinese Democracy". A banda norte-americana, que teve seu auge nos anos 90, vai apresentar seus maiores sucessos na Arena Anhembi, onde já esteve em 1992.
De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, os shows de grandes bandas e artistas são altamente rentáveis para a cidade, pois atraem muitos visitantes. "Mais de um terço do público desse tipo de evento é de fora da cidade, especialmente do interior de São Paulo e de estados do sudeste e sul do país. Eles vêm para a capital paulista em razão do show, mas costumam ficar todo o fim de semana e movimentam a economia da cidade", diz.
Ele cita uma série de pesquisas em shows no Anhembi, realizadas pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos estatísticos da SPTuris. Esses levantamentos traçaram um perfil do público e dos turistas atraídos para essas apresentações, como foi o caso do show do Red Hot Chili Peppers, em 2011, na Arena Anhembi. "Devemos ter um perfil bastante próximo. Podemos esperar um público jovem, entre 18 e 24 anos, em sua maioria estudantes, com gastos de cerca de R$ 500 e formas de se hospedar mais baratas, como casas de amigos ou parentes, hostels e hotéis econômicos", afirma.
fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário