Confirmado para o próximo dia 3 de junho o vôo inaugural da nova rota da TAP Portugal, empresa aérea que vai ligar diretamente Belém a Lisboa e demais países da Europa. A confirmação é do novo gerente do escritório regional da TAP no Pará, Douglas Lima, que fez uma visita de cortesia na manhã desta quinta-feira, dia 20, ao presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Marcelo Mendes. Douglas, que nasceu em Belém e construiu carreira na área do turismo, entre outras estratégias de implantação do escritório da TAP no Pará adiantou que a empresa está compondo uma equipe altamente qualificada para esse trabalho em Belém.
“A freqüência de vôos será de três dias na semana, com saídas de Belém aos domingos, quartas e sexta-feira. Vamos operar com o sistema Amadeus e fechamos uma parceria, semelhante com a que já mantemos com a TAM, com a Azul Linhas Aéreas, que vai permitir ao passageiro a compra de um bilhete único para conexão de vôos”. Informou o dirigente da Tap.
Para Douglas, outra importante vantagem da presença da TAP no Pará é a oferta de bilhetes a preços muito acessíveis e que dará aos paraenses e passageiros dos estados vizinhos a oportunidade de experimentar novas experiências, na Europa, com o turismo o que vai tornar esse consumidor ainda mais exigente com a oferta de produtos e serviços, profissionalizando ainda mais o mercado paraense. “O vôo de Belém capta o turista que antes iria para a América do Norte e leva para a Europa, ótimo destino para compras e lazer”. Acrescenta o executivo da TAP, que está de olho no potencial das agências de turismo do Pará em atuar também como operadoras e ampliar o fluxo de turistas entre os dois destinos.
Marcelo Mendes, que retornou na última segunda-feira de Portugal, onde representou com cerca de 20 profissionais de turismo o Pará na Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa (BTL) reafirmou o apoio do Governo do Estado à TAP, que traz uma grande contribuição para o turismo da Amazônia e do Brasil.
“Recebemos no estande e no ônibus promocional do Pará, na BTL, de 12 a 16 deste mês, um público de cerca de cinco mil pessoas. Proporcionamos aos cerca de 350 operadores e agentes de viagens experiências com a nossa gastronomia, danças parafolclóricas, tivemos a presença da cantora Fafá de Belém no estande, realizamos atividades de sensibilização dos participantes em relação aos roteiros turísticos que o Pará oferece na área da cultura, natureza, sol e praia, eventos e negócios. Nossas ações, também ao lado da TAP em Portugal, nos dão excelentes expectativas de retorno ao Pará e Portugal com essa parceria entre os dois destinos turísticos”. Informou o presidente da Paratur, ao colocar toda a estrutura de marketing da companhia para a execução de ações de comunicação, inteligência de mercado, promoção, captação de eventos e outras que garantam, além da taxa de ocupação dos vôos regulares da TAP e o preenchimento do setor de carga das aeronaves, fundamental para a permanência do vôo nessa rota de ligação entre o Brasil e a Europa.
Fita - “Aproveitamos para reafirmar o convite para que a TAP Portugal participe conosco da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), que realizaremos com apoio da secretaria de Estado de Turismo (Setur) entre os dias 20 e 23 de maio na Estação das Docas, reunindo suppliers (fornecedores) e buyers (compradores) que comercializam produtos da Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário