domingo, 20 de abril de 2014

Barra Jazz espera receber mais de mil pessoas em Cajueiro da Praia (PI)

Começou ontem sábado (19), na praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, o festival de Barra Jazz 2014, que reunirá bandas locais e nacionais em duas noites de muita música. A expectativa é agrupar cerca de mil pessoas no povoado até este hoje (20). O evento é promovido pelo Instituto de Comunicação e Cultura (ICC), com o apoio do Sebrae, Prefeitura de Cajueiro da Praia e Governo do Estado.

Leo Gandelman será uma das atrações do Barra Jazz 2014
 
A abertura do festival, às 20 horas, ficará por conta dos Meninos de Barra Grande e Rubinho Lima, percussionista que integrou os Originais do Samba. Em seguida, a banda Simplício Dias se apresenta no palco Cavalo Marinho. Mas a grande atração da noite será o saxofonista Leo Gandelman. O produtor, compositor e arranjador é um dos mais celebrados instrumentistas do Brasil.
 
Adelson Viana abrirá a segunda noite do evento, a partir das 21 horas. O pianista, tecladista e sanfoneiro cearense já tocou com Dominguinhos, Fagner e Waldonys. Na praia de Barra Grande, os  Jazzeiros e Rubinho Lima darão continuidade à festa. Para fechar, o grupo teresinense  Terê Groove trará o melhor do samba rock.
 

A primeira edição do Barra Jazz foi realizada em 2009 pelo arquiteto e músico Júlio Medeiros, com o intuito de promover a inserção cultural e social. O festival é realizado em locais públicos, totalmente gratuito.
 
PROGRAMAÇÃO

Programação do Barra Jazz
Sábado (19) – palco Cavalo Marinho
20 horas -    Meninos de Barra Grande e Rubinho Lima
21 horas -   Banda Simplício Dias
22 horas – Leo Gandelman
 
Domingo (20) – palco Cavalo Marinho
21 horas -    Adelson Viana
22 horas -   Jazzeiros e Rubinho Lima
22 horas -  Terê Groove

Nenhum comentário:

Postar um comentário