sábado, 31 de maio de 2014

Em Paris, turistas podem jantar na casa de chef de cozinha

  • Fernanda Peruzzo/Localers
    As refeições são realizadas dentro de uma charmosa residência de Montmartre
    As refeições são realizadas dentro de uma charmosa residência de Montmartre
Em Paris, experiências gastronômicas geralmente acontecem dentro de um dos milhares de excelentes restaurantes da capital francesa. O site Localers, porém, especialista em organizar passeios fora do circuito turístico parisiense, oferece uma opção mais intimista para os comensais que visitam a cidade: jantar na casa de uma chef de cozinha.
Por 109 euros por pessoa, um casal tem a chance de ir até a residência da chef brasileira Joana Carvalho, que já trabalhou no restaurante Le Pré Catelan, que tem três estrelas Michelin, e lá provar diversos pratos refinados. A residência de Joana fica no boêmio bairro de Montmartre e, durante o jantar, são servidas receitas como magret de canard deitado sobre uma cama de purê de aipo e acompanhado de pêssegos caramelizados. Ostras, queijos finos e uma garrafa de vinho tinto também fazem parte do cardápio.
O programa, que dura cerca de quatro horas, pode ser feito por até cinco pessoas: neste caso cada visitante paga 69 euros (quanto mais gente, mais barato).

Nenhum comentário:

Postar um comentário