quinta-feira, 31 de julho de 2014

Alerta! Problemas técnicos atrasam emissão de visto para os Estados Unidos

Quem pretende viajar aos Estados Unidos nas próximas semanas deve ficar de olho nessa notícia. O Bureau de Assuntos Consulares do Departamento de Estado informou que a emissão de visto para os Estados Unidos está passando por problemas técnicos e, como consequência, deve haver atrasos na entrega do visto e devolução do passaporte.
A falha começou no dia 20 de julho, quando o sistema de emissão de vistos passava por uma otimização em seu sistema. No dia 23, o banco de dados do sistema de visto foi colocado online novamente, mas funcionando de maneira limitada. Embora técnicos venham trabalhando desde então para que o sistema se restabeleça, não há previsão para que a falha seja solucionada e que ele volte a funcionar normalmente. O Departamento de Estado, aliás, avisou em sua página no Facebook que o sistema deverá levar semanas para voltar ao normal. 
Diante da situação, a Embaixada dos Estados Unidos recomenda que as pessoas que tenham viagem marcada para o país nas próximas duas semanas e não possuam visto,adiem suas viagens. Além disso, quem já tem sua entrevista agendada pode ter que adiá-la.
Leitores do MD que estão em processo de solicitação do visto, relataram que receberam um e-mail hoje, informando que as Seções Consulares seriam fechadas na próxima sexta-feira, dia primeiro de agosto, devendo procurar os consulados no próximo dia 13 ou reagendar a entrevista para outro dia.
O problema no sistema dos vistos não se limita a um único tipo de visto ou afeta apenas o Brasil, trata-se de uma falha mundial, que afeta a todos os países e todos os tipos de vistos pleiteados.
Para conversar com leitores do MD aguardando pelo visto, visite nosso fórum.
Com informações do Globo e U.S. Department of State.

Nenhum comentário:

Postar um comentário