A partir do dia 15 de outubro o programa LifeMiles da Avianca internacional terá uma nova tabela de emissão de milhas. Segundo a companhia, a nova tabela traz aumento de milhas em algumas rotas e reduções em outras – não encontramos a tabela antiga para comparar. O que chama mais atenção são as passagens para os Estados Unidos a partir de 22,5 mil milhas o trecho – a companhia chegou a oferecer passagens por apenas 15 mil milhas! Vale lembrar que a mudança não tem nenhuma relação com a Avianca Brasil, que não faz parte do LifeMiles e tem seu próprio programa, o Amigo.
Uma informação muito interessante é que a tabela lista como destinos e origens no Brasil as cidades de Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Como sabemos, a Avianca deixou de voar para a capital brasileira no ano passado. Será este o indício de um retorno futuro ao renovado aeroporto JK?
Confira a nova tabela, que pode ser consultada também nesse link.
Como podemos perceber, as passagens de ida e volta para o México, Miami, Orlando e Fort Lauderdale estarão disponíveis por 45 mil lifemiles. Como dissemos, a Avianca chegou a oferecer as passagens para Miami por 30 mil lifemiles ida e volta, então parece que houve um aumento. Mas como não temos a tabela atual, não sabemos se a companhia considera 15 mil milhas o valor mínimo, ou se esse é um valor promocional. Se for esse o caso, mesmo na nova tabela poderíamos ter passagens por menos de 22 mil milhas. Será?
Ainda nos Estados Unidos, Nova York, Chicago, Houston, Washington, Dallas e Newark poderão ser encontrados por 48 mil milhas e Los Angeles e São Francisco por 50 mil milhas, sempre preços de ida e volta. Também teremos passagens para Toronto por 48 mil milhas.
As passagens para a Europa na nova tabela ficam por 80 mil lifemiles ida e volta enquanto as passagens para o Caribe poderão ser encontradas por 40 mil milhas round trip. Pela nossa percepção aqui também tivemos um aumento do mínimo, mas é difícil dizer ao certo, já que ultimamente os preços têm estado altos no programa.
Para a América do Sul, a Avianca promete passagens por 10 mil milhas o trecho. Será que o Lifemiles vai se tornar uma alternativa viável a GOL e TAM para destinos como Santiago e La Paz? Para Buenos Aires e Montevidéu, ainda que o valor seja competitivo, é difícil encarar uma conexão a Lima e de lá o voo de volta.
A companhia disse que haverá ainda mudanças nas emissões das companhias Star Alliance, com reduções de até 10 mil milhas em algumas rotas e aumento de até 5 mil milhas em outras. Na classe executiva, as reduções chegam a 20 mil milhas e os reajustes a 50 mil milhas.
Como dissemos, sem a tabela atual não podemos ser muito objetivos na comparação, mas ao que parece a maios parte das mudanças não foi benéfica aos passageiros – a menos que a Avianca utilize essa tabela como base para passagens padrões e faça as promoções abaixo desses valores. Mas fica a esperança de que a Avianca volte mesmo a Brasília futuramente! Estamos torcendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário