quinta-feira, 17 de julho de 2014

Novo cronograma prevê fim de obras de Viracopos (SP) com 5 meses de atraso

  • Divulgação
    16.jul.2014 - Com cinco meses de atraso, concessionária prevê fim das obras do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para outubro
    16.jul.2014 - Com cinco meses de atraso, concessionária prevê fim das obras do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para outubro
A concessionária responsável pela expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (94 km de São Paulo), divulgou nesta terça-feira (16), novo cronograma que prevê que as obras no terminal serão concluídas até o final de outubro deste ano, cinco meses após a data inicialmente prevista, no dia 11 de maio.
O informe da Aeroportos Brasil Viracopos com a nova estimativa foi enviado hoje à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O cronograma não considera a inauguração do Píer B, terminal híbrido para voos nacionais e internacionais.
Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, as obras do Píer B serão concluídas também em outubro, mas ele, apesar de operacional, não será utilizado. Seu funcionamento dependerá da demanda do aeroporto.
Após ter as obras interditadas duas vezes pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a concessionária entregou o Píer A, destinado a voos internacionais e três pátios de aeronaves. Na semana passada, o aeroporto começou a operar, em fase de testes, um edifício-garagem com capacidade para 4 mil veículos.
A Anac confirma a entrega de um novo cronograma, mas ainda não comentará sobre as novas datas. A agência também confirma a lista de obras com pendências na expansão do aeroporto que ainda deverão ser entregues pela concessionária.

Viracopos é o segundo maior aeroporto de cargas do Brasil e o sexto em número de passageiros, com 9,3 milhões de passageiros recebidos no ano passado, e deve fechar o ano de 2014 com aproximadamente 10 milhões. Com o fim das obras, a concessionária pretende aumentar a capacidade para 22 milhões de passageiros por ano.

Atrasos e multa

A concessionária de Viracopos deverá ser multada pelos atrasos nas obras, previstas inicialmente para serem concluídas até a Copa do Mundo. Segundo a Anac, o valor pode chegar a R$ 170 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário