"Estamos desenvolvendo um trabalho de coleta de informações estatísticas, nas mais diversas áreas, para montarmos um perfil numérico de Teresina e, assim, subsidiarmos os empresários instalados e os investidores que queiram se instalar na capital", ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery.
Os Centros de Atendimento ao Turista são administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e funcionam, além do Aeroporto, em três outros pontos: Shopping da Cidade, Complexo Turístico Ponte Estaiada e Parque Ambiental Encontro dos Rios. Para operacionalizar os CATs, a Prefeitura conta nos quadros da Semdec com seis bachareis em Turismo, formados por faculdades teresinenses.
Esses números representam apenas a procedência dos que preencheram o livro com informações sobre seu perfil, não sendo válidos para identificar a procedência de todos os visitantes que chegam a Teresina. Para tanto, a Semdec dispõe de dados da Pesquisa de Demanda realizada em julho de 2013, em parceria com a Fundação Cepro, que abrangeu entrevistas feitas no momento em que o visitante deixava a cidade, pelos portões de saída das rodovias, do Terminal Rodoviário e do Aeroporto de Teresina. Por esses indicadores, os paulistas também são predominantes, representando 18,8% do total pesquisado, seguidos dos cearenses, com 9,8%, dos maranhenses, com 7,7%, dos brasilienses, com 7,1%, e dos pernambucanos, com 6,4%.
fonte: http://cidadeverde.com/
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