quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Blue Tree comemora crescimento de 15% e anuncia 14 hotéis até 2017

Quarto do Blue Tree Towers Bauru, que será inaugurado no dia 1º de setembro (Na Home: Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels)

A empresária Chieko Aoki, fundadora e presidente da Blue Tree Hotels, celebra os resultados de crescimento do primeiro semestre de 2014. A receita bruta dos hotéis em operação aumentou em 15% e atingiu R$ 178 milhões.  De acordo com Chieko Aoki, os números superaram as perspectivas, gerando expectativas ainda mais positivas para o próximo semestre. “Estou muito feliz e todo nosso time continua focado em três pilares importantes: gestão com produtividade nas operações, rentabilidade dos ativos administrados e qualidade no atendimento e no serviço para o cliente. Esse é o nosso diferencial e a forma como somos reconhecidos no mercado“, ressalta a executiva. O desempenho positivo também é consequência da estratégia comercial mais agressiva, que resultou no aumento de 11% na taxa de ocupação das unidades, que passou de 58% para 65% em 2014, além do crescimento de 3% da diária média, que chegou a R$ 289. O reflexo está no RevPar (receita média por quarto disponível) que atingiu o patamar de R$ 187, contra os R$ 164 conquistados anteriormente, representando alta de 12%.

Copa do Mundo  - O maior evento esportivo do mundo teve um balanço final positivo para o faturamento da rede nos meses de junho e julho, quando comparado ao ano anterior.  Os números preliminares apontam crescimento de 13,5% na receita bruta geral, mesmo levando em consideração o impacto da forte desaceleração do segmento de negócios e eventos no período.
A Blue Tree atuou em sete das doze cidades-sede – Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Recife e São Paulo – e nos dias de jogos a ocupação chegou a 100%. Durante o evento, o público estrangeiro respondeu por 20% do total de hóspedes dos hotéis. O Blue Tree Premium Manaus recebeu quatro importantes delegações - Inglaterra, Camarões, Estados Unidos e Honduras.A rede desenvolveu um programa exclusivo para receber os turistas de todo mundo, chamado “Bola na Rede”, que abrangeu desde treinamentos especiais até decoração, instrutivos com dicas dos destinos, de segurança, além de ações para familiarizar os hóspedes a cultura do Brasil.“Eu sempre olho o lado cheio do copo. A Copa foi uma oportunidade de ouro para mostrarmos o que temos de melhor. Somos um país hospitaleiro, promissor e queremos definitivamente aumentar o numero de turistas. Aqui na Blue Tree fizemos nossa parte pelo Brasil e acredito que todos colheremos muitos frutos. Foi fácil perceber que muitos turistas se encantaram e com certeza voltarão”, completa Chieko. 

Expansão  - Nos dois últimos anos, a rede assinou contratos para passar a administrar 14 novos empreendimentos até 2017, nove deles no interior de São Paulo (Bauru, Alphaville, Campinas, Guarulhos, Piracicaba, Ribeirão Preto, São Carlos, Valinhos e Votorantim), além de Belo Horizonte (MG), Macaé e Rio de Janeiro (RJ), Santo Amaro da Imperatriz e Itajaí (SC). As novas unidades somarão mais 3,4 mil apartamentos à rede. O Valor Geral de Vendas (VGV) desses hotéis chega a R$ 1,6 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário