Alexandre Sampaio e Luciana Fernandes no evento organizado pela FBHA
Depois de admitir que o MTur não tinha até a atual gestão campanhas efetivas para incentivo ao turismo doméstico, Luciana Fernandes, diretora de Marketing do Ministério disse que estão sendo preparadas inúmeras ações que acontecerão em setembro durante a Feira da Abav, em São Paulo. Lembrou que seu grande desafio, desde que assumiu o cargo, foi a aprovação da campanha Partiu Brasil. Segundo ela a iniciativa foi tomada com o objetivo de mostrar ao brasileiro por meio de uma campanha de varejo que é possível aos brasileiros conhecerem seu país. "Sempre se imaginou que as viagens aos exterior eram mais baratas e queremos mostrar que nunca foi tão fácil viajar pelo Brasil", admitiu.
As declarações foram feitas durante palestra organizada pela FBHA num evento paralelo ao Roadshow - Turismo 2014 organizado pelo M&E e Trend, no Windsor Atlântica, que reuniu cerca de 70 convidados.Segundo ela, as operadoras têm aderido a campanha do MTur. "O principal é que estamos usando as redes sociais do MTur para divulgar a campanha e mostrar o quanto é possível viajar pelo país". Ela destacou ainda o lançamento da revista Partiu Brasil que está disponível em PDF no portal do MTur. Segundo ela a meta é chegar aos um milhão de seguidores.
Luciana Fernandes ressaltou a participação do MTur na Avirrp. "Tudo na feira falava desta nossa campanha e ali lançamos nosso material promocional". Segundo ela foi elaborado todo um material com o tema como sacolas, copos e outros objetos.
Durante a palestra afirmo que a Abav também aderiu a campanha. "Estamos negociando uma parceria com o MTur com foco no tema "Partiu Brasil, partiu Abav". Ela confirmou que o estande do MTur durante a Feira terá 300 metros com o espaço Vivência Brasil. Teremos também simuladores de destinos, um grande toten, além de dez cooperados com 800 compradores convidados. As Rodadas de Negócios também serão uma ação e na área da Braztoa teremos o Café Brasil. O ministro vai estar lá recebendo as pessoas para troca de ideias. Vamos destacar os destinos de aventura e ações com a Abeta com ações para o público de bike, caiaque e outras atividades esportivas.
Ao finalizar disse que o MTur estará com um novo portal até o final do ano mais interativo. "Queremos fazer com que o destino Brasil seja mais desejado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário