Os clientes da TAM que tinham acesso à sala VIP do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, foram surpreendidos com o fechamento do lounge. Com o fim do serviço, a companhia mantém agora somente a Sala VIP doméstica no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, além das três salas internacionais em Guarulhos e outra no Galeão. A companhia não divulgou o fechamento do lounge em seu site nem nas redes sociais, mas disse que enviou um comunicado por e-mail aos clientes.
Ao contrário de 2012, quando a TAM fechou as salas VIP de Florianópolis e Recife e informou seus passageiros por meio de notas curtas em seu site na sessão TAM Informa, dessa vez a companhia não divulgou o fechamento com antecedência.
Nosso leitor Maxvilano lima de Macedo só ficou sabendo que não teria acesso à Sala VIP ao dar de cara com a porta fechada, apenas com um aviso de que o serviço havia sido encerrado no aeroporto.
Questionada pelo Melhores Destinos, a TAM informou que o encerramento do serviço se deve à Redução do tempo de espera nas conexões: “Em virtude das melhorias de processos nos aeroportos e da consequente redução dos tempos de conexões, informamos que as atividades da Sala VIP TAM no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, foram encerradas no dia 31 de julho”.
A companhia reforçou que os clientes das categorias TAM Fidelidade Black, Vermelho Plus e Vermelho, seguem contando com acesso às salas VIP das companhias membros da aliança Oneworld, independentemente da classe de assento em que estiverem voando.
No site da TAM a sala de Curitiba já foi retirada da lista de salas vip domésticas, permanecendo agora somente a sala do aeroporto Santos Dumont.
Nos sites da companhia parceira LAN e da Oneworld, contudo, o serviço continua a ser listado como opção aos passageiros que voam à capital paranaense em codeshare com a TAM.
A Infraero confirmou que a TAM solicitou o fechamento da sala VIP de Curitiba e que já está providenciando uma nova licitação para ocupar a área. A sala do Santos Dumont, contudo, permanece em funcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário