sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Feira em Barra Grande (PI) traz artesanato sustentável e oficinas vivas

Além de receber o Campeonato Mundial de Kitesurf, Barra Grande também terá uma feira de artesanato piauiense. Organizada pelo Prodart, a exposição acontecerá até domingo (21), na Praça da Matriz. Serão apresentados produtos de todas as tipologias do artesanato local e também novidades. Uma delas é a coleção de móveis feitos de pneu (foto) pelo artesão Divas, da Socopo, Teresina.

A feira também contará com oficinas vivas com artesãos. "Queremos que as pessoas conheçam todo o processo de produção das peças; é mais uma forma de encantar e valorizar o produto”, afirma Jacqueline Melo, diretora do Prodart.

A feira de artesanato tem o apoio do Governo do Estado do Piauí através da Prodart (Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense) e da Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, através da Secretaria Municipal de Turismo. A solenidade de abertura da feira aconteceu agora pouco às 19 horas desta quinta-feira (18). Quem passar pelo local vai poder conhecer o trabalho de vários artesãos do Estado, que utilizam diferentes matérias-primas. Nesse time, está o artesão Mestre Divas que há 10 anos trabalha com só com o reaproveitamento de pneus. A partir desse material, cerca de 150 produtos já são confeccionados, desde fruteiras a currais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário