domingo, 21 de setembro de 2014

Festival Prato da Casa, de Divinópolis, desponta no cenário mineiro e será realizado também em Pará de Minas

Um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda. Com o sucesso da 10ª edição do Festival Prato da Casa, de Divinópolis, o evento obteve uma receita produtiva e satisfatória: mais três cidades de Minas Gerais realizarão o circuito gastronômico: Cláudio, Pará de Minas e Pains. Em Pará de Minas, o festival acontecerá de 06 de novembro a 06 de dezembro e contará com 14 bares participantes.
Com o tema Gastronomia Natalina para Botecos, será promovido uma ação em cada estabelecimento, que deve preparar um prato exclusivo para o circuito gastronômico. Com datas previamente divulgadas pelo festival, cada estabelecimento receberá a visita da comissão de jurados para avaliar a receita do Melhor Prato participante. Além desta categoria, ainda terão premiações para: o Melhor Atendimento, Cerveja Mais Gelada, Melhor Higiene e Melhor Garçom.
Na competição, os empreendimentos devem obrigatoriamente elaborar uma receita com ingredientes de suíno e aves, que são produtos que fomentam a economia local. De acordo com o idealizador do Prato da Casa, Gustavo Bicalho, o diferencial do circuito gastronômico é o projeto de capacitação do festival juntamente com o SEBRAE e ABRASEL, que proporciona para os empreendimentos uma oportunidade de qualificar e ampliar o seu negócio.
Os bares participantes do Prato da Casa receberão consultoria para criar e administrar hotsites e fan pages. Os empresários serão instruídos também em relação à elaboração de layout para cardápio e logamarca. Durante o evento, serão realizadas ainda consultorias em turismo e culinária e tratamento de resíduos, além de consultorias em gastronomia, boas práticas, atendimento especializado em boteco e merchandising. Engajado ainda com as questões sociais, o festival disponibilizará cardápios em braile para os empreendimentos.
Para finalizar o evento em grande estilo, no dia 06 de dezembro, a partir das 12h, o festival promove sua festa de encerramento no Parque Bariri com atrações musicais, feiras da Agricultura Familiar e outras ações culturais de envolvimento com o público.
Como a região oeste de Minas é carente de atenção na área do lazer e do turismo, o Prato da Casa tem o intuito de promover a gastronomia local e também de iniciar urgentemente o crescimento do mercado de alimentação fora do lar, afirma Gustavo Bicalho. O Festival Prato da Casa tem parceria com o SEBRAE e Caixa Econômica Federal e conta com o apoio da CVC Turismo e Pastree Alimentos.
ascom Kamilla Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário