terça-feira, 21 de outubro de 2014

Brasil é 18º em ranking de economias verdes; Suécia lidera

O Brasil alcançou a 18ª posição no Índice Global de Economias Verdes. Criado em 2010, o rankingavalia a performance de 60 países na área de sustentabilidade. Suécia, Noruega e Costa Rica ocupam as três primeiras colocações no ranking, que tem ainda o Peru e a Colômbia à frente do Brasil. O índice é elaborado pela consultoria Dual Citizens. 

índice é formado por 32 indicadores, divididos em quatro dimensões: liderança e mudanças climáticas; setores eficientes; mercados e investimento; e capital natural e ambiental. Por conta da inclusão de 33 países à lista deste ano, não é possível comparar posições entre os países em relação ao índice 2013. No relatório, o Brasil é citado como um país atrativo para investimentos nas áreas de tecnologias limpas e energias renováveis. A consultoria aponta que, com a abundância em recursos naturais e o crescimento de seu poder econômico, o país poderia assumir liderança maior na promoção de um crescimento econômico mais sustentável, que permita o desenvolvimento futuro.

A quarta edição do Índice Global de Economias Verdes, publicada hoje (20) pela consultoria Dual Citizens, apresenta o Brasil na 18ª posição entre as 60 nações avaliadas pela performance na área desustentabilidade, atrás da Costa Rica, do Peru e da Colômbia e à frente do Reino Unido, da Holanda e dos Estados Unidos.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário