quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ímpar Hotéis oferece apartamentos adaptados para pessoas com deficiência

Antigamente, um bom colchão e chuveiro eram detalhes que faziam o diferencial em um hotel. Com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia, a necessidade de mudar e acrescentar novos aparelhos se fez necessário como instalar cofres, TV’s, ar condicionado e outros. Porém, focados principalmente na questão da sustentabilidade, alguns empreendimentos deixaram de investir em um quesito fundamental: a acessibilidade.
Engajado com a questão da acessibilidade, o Ímpar Suítes Cidade Nova da rede Ímpar Hotéis, por exemplo, possui no 12º e 13º andar apartamentos adaptados para pessoas com deficiência.  Apesar da altura, as instalações possuem fácil acesso através de elevadores e portas largas com banheiros especiais. O empreendimento está localizado na capital mineira, na rua Artur de Sá, 309, União.
No Brasil existem, aproximadamente, 45,6 milhões de brasileiros com necessidades especiais, número significativo, ainda mais quando comparado com a quantidade de hotéis adaptados. Neste caso, a fiscalização muitas vezes é falha, pois a garantia de acessibilidade aos portadores de deficiência está prevista na Lei Federal de número 5296/04, que faz com que seja obrigatório o tratamento diferenciado como assentos de uso preferencial sinalizados, mobiliário de recepção e atendimento à altura de pessoas em cadeiras de rodas e outros. Nos últimos anos, os hotéis vêm fazendo adaptações para melhorar a forma de acesso, e muitos empreendimentos começam a oferecer apartamentos adaptados.
ascom Kamilla Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário