terça-feira, 21 de outubro de 2014

Lisboa receberá festivais de música e cinema em novembro

Lisboa está agitada para receber grandes eventos que fazem parte do calendário turístico lisboeta. A cidade reforça, ano após ano, a sua condição de capital cultural da Europa, com programações diversificadas, que misturam arte, gênero, estilo, sonoridade, além de diferentes públicos. 

Para começar, entre os dias 04 e 14 de novembro, ocorrerá o festival Misty Fest 2014, conhecido como “O Melhor da Música Independente”. O evento passará por vários locais da cidade, como o Cinema São Jorge, a Avenida da Liberdade, o Centro Cultural de Belém e a Fundação Calouste Gulbenkian. O Misty Fest chega à sua 5ª edição, com uma diversidade de espetáculos, palcos e a participação de alguns dos melhores compositores nacionais e estrangeiros da atualidade.

Já entre os dias 07 e 16 de novembro, a música dará espaço para a sétima arte. O melhor do cinema mundial estará em cartaz na 8ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival. Os filmes inscritos poderão ser vistos nos cinemas da cidade, no Centro Cultural de Belém, na Fundação Calouste Gulbenkian e Estoril. Além da extensa seleção de filmes, o festival oferece ao público uma programação variada com concertos, espetáculos de dança, leituras e encontros, que permitem a reflexão e a discussão de temas que marcam a atualidade. Inserido na cerimônia de encerramento do evento, o concerto de “Arto Lindsay & Band” será mais um dos pontos altos do festival.

Nos dias 28 e 29 acontecerá mais um festival Vodafone Mexefest, um dos principais eventos de música de Portugal. As apresentações ocorrerão em muitos dos lugares da Avenida da Liberdade, oferecendo ao público músicas dos mais variados gêneros. O festival já tem as presenças confirmadas de Capicua, Cloud Nothings, Perfume Genius, Sharon Van Etten, St. Vincent, The Fresh & Onlys, Tune-Yards, que comprovam a qualidade e diversidade artística do evento.


Mais informações:

Festival Misty Fest 2014 

Lisbon & Estoril Film Festival 

Festival Vodafone Mexefest 


fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário