terça-feira, 18 de novembro de 2014

30 Dicas do site Melhores Destinos: O que fazer em Miami.Confira!

Que Miami é um destino que os brasileiros amam, isso todo mundo já sabe. O que muita gente não sabe é o que Miami pode oferecer além das compras. A cidade tem um astral alegre, qualidade de vida, um clima agradável e é ótima para praticar atividades ao ar livre. Há muito para ver e fazer por lá, basta ter tempo disponível.
Passeando pela cidade você perceberá que Miami é muito mais do que um destino para ver de relance. É um lugar para ficar, descansar e se divertir… e o melhor de tudo é que a cidade agrada a públicos completamente distintos, das famílias com crianças aos jovens em busca de baladas e os mais velhos que querem descanso. Não é em vão que ela é um dos grandes destinos turísticos dos Estados Unidos e que recebe pessoas de todas as partes do mundo. 
Nada como caminhar a pé curtindo a sombra das centenas de coqueiros da Ocean Drive, dar um mergulho num mar de águas cristalinas ou curtir uma festa na beira da praia. A arquitetura Art Déco, os restaurantes deliciosos, as pessoas bonitas circulando pelas ruas e principalmente a atmosfera de “férias” são atrativos que fazem com que Miami conquiste fácil o nosso carinho.
Para quem nunca visitou a cidade ou deseja descobrir novas atrações, o Melhores Destinos preparou uma lista com 30 dicas essenciais do que fazer em Miami! Confira:
1 – Ir à praia – Mergulhar, caminhar na areia ou simplesmente admirar a cor azul-turquesa do mar é um programa imperdível em Miami. Em South Beach as areias fervem de gente, muitos jovens, e ficam até meio muvucadas para quem quer sossego, mas em North Beach e Surfside as praias são bem mais vazias, ótimas para relaxar. O Haulover Park é uma das melhores opções para curtir a praia, além de ser um local com boa estrutura e tranquilo, tem trechos da praia com água muito calminha e cristalina. As praias em Miami têm areia clara e em algumas áreas a faixa de areia até o mar é bem grande. Leia sobre praias em Miami.
south-beach-miami
2 – Fazer um passeio de barco – Como o mar faz parte da vida da cidade, nada melhor do que conhecer Miami por esse ângulo. Há passeios de barcos com diferentes roteiros e embarcações e a maioria deles leva a Biscayne Bay. Passeando por essa área você poderá conhecer as ilhas onde existem verdadeiras mansões, muitas delas pertencentes a celebridades. Essa é uma ótima pedida para um dia de sol e para uma atividade em família.
3 – Assistir a um jogo da NBA – Miami é a casa do Miami Heat, um dos melhores times da NBA, a liga de basquete profissional dos Estados Unidos. A sede do time é a AmericanAirlines Arena, em Downtown Miami, um local com uma estrutura incrível para os torcedores. Assistir a um jogo da NBA é uma experiência contagiante, um verdadeiro espetáculo tanto por parte da organização quanto pela torcida, que agita mesmo aqueles que não são tão fãs do basquete. Esse é um programa para pessoas de todas as idades, dos mais novinhos aos mais velhos. Vale a pena ficar de olho na programação da liga para ver se durante sua viagem o estádio sediará algum jogo.
american-airlines-arena-miami
 4 – Caminhar pela Ocean Drive – A Ocean Drive é uma das avenidas mais gostosas de Miami Beach e representa todo o frenesi de South Beach, o bairro mais quente da cidade. Ela tem edifícios de arquitetura art déco, está cheia de coqueiros e ao longo de sua extensão são diversos os restaurantes, bares e baladas. Experimente caminhar pela via na tarde de um sábado ou domingo para ver como é o agito. Os bares e casas noturnas tocam músicas completamente diferentes uns próximos aos outros, o movimento de pessoas é intenso e os carros conversíveis desfilam com sons altos. Ver e ser visto é um estilo em Miami.
5 – Alugar uma bicicleta – Essa é uma das melhores maneiras de conhecer Miami Beach, em especial a região de South Beach. Estão espalhados por Miami diversos pontos de aluguel de bicicleta da empresa Deco Bike - você retira sua bike em um dos diversos terminais da cidade, faz o pagamento com o cartão de crédito e pode devolvê-la em qualquer terminal. A melhor pedida para um dia de sol é dar uma pedalada em South Beach.
bike-miami
6 – Caminhar na Lincoln Road – A Lincoln Road é como um shopping a céu aberto em South Beach. Ela tem movimento o dia todo, tem feirinha de comidas no fim de semana, restaurantes, cafeterias, baladas e várias lojas onde os brasileiros adoram fazer compras. É um dos locais imperdíveis a se conhecer em Miami Beach e que deixa a gente sempre com vontade de ir de novo, afinal, agrada a todo mundo. Seja para fazer compras ou curtir a noite na cidade, vale sempre a pena dar uma voltinha por lá.
7 – Visitar Downtown Miami e Brickell – Miami e Miami Beach são cidades diferentes, sabia disso? Miami é a parte continental e Miami Beach a ilha, que tem praias. Muita gente se hospeda em Miami Beach e acaba esquecendo de passar um tempo em Downtown, que é onde fica o distrito financeiro da cidade. A região vale um passeio durante o dia (de noite fica deserto), para ver a Miami de quem vive e trabalha na cidade.
8 – Explorar a gastronomia é uma parte importante da programação em Miami. A cidade tem ótimos restaurantes, desde os mais refinados aos mais simples. O New’s Cafe, que fica na Ocean Drive e tem uma vista bonita da via, funciona bem para qualquer hora do dia e tem o típico cardápio americano, com panquecas e waffles. Para comer um caranguejo que você nunca mais vai esquecer, a dica é ir ao Joe’s Stone Crab, um restaurante com mais de 100 anos. Um hambúrguer delicioso você encontrará no Shake Shack, que dispensa comentários, mas se você prefere restaurantes com um ambiente mais fino, vá ao italiano Casa Tua ou ao contemporâneo Juvia, com uma vista sensacional! Veja mais dicas sobre onde comer em Miami.
comer-miami
9 – Curtir os restaurantes ao ar livre – Se tem uma expressão que define Miami muito bem é “ao ar livre”. O clima gostoso da cidade permite que muita coisa seja planejada para ficar em áreas abertas, então é fácil encontrar uma cafeteria ou restaurante com mesinhas nas calçadas. Se o dia estiver bonito, já sabe… sente-se numa dessas mesinhas para o people watching, o hábito de observar pessoas andando pelas ruas.
10 - A Española Way é uma vila de South Beach que reúne lojas e barzinhos e é, sobretudo, um local bacana para curtir a vida noturna. O bom é que como vários estabelecimentos ficam próximos você pode conhecer mais de um em uma só noite.
espanola-way-miami
11 – Aproveitar a vida noturna é uma das melhores coisas que Miami proporciona e se você gosta de baladas, escolheu o lugar certo para visitar. A cidade tem ótimos bares, lounges e boates que tocam música até tarde. Para quem gosta de festa, Miami é o lugar certo, em especial na área de South Beach, onde estão a Lincoln Road, Ocean Drive, Española Way e diversas casas noturnas.
Veja dicas sobre a vida noturna de Miami.
ocean-drive-miami
12 – Passar uma tarde no South Pointe Park é ideal para descansar, fazer um programarelax e admirar o por do sol. O parque fica na pontinha ao sul de South Beach e tem uma boa área para crianças brincarem e uma praia com águas calmas, além de um calçadão gostoso de frente para o mar.
south-pointe-park-miami
13 – Conhecer o lado cultural de Miami – Nem só de baladas e compras vive Miami; a cidade tem vários museus e embora muita gente não pare para conhecer essa faceta da cidade, ela existe. Entre os museus bacanas para visitar estão o VizcayaPérez Art Museum,Bass Museum of Art e o Wolfsofian, que pertence a Universidade Internacional da Florida. OMemorial ao Holocausto, em Miami Beach, também vale um momento.
14 – Passear no Wynwood Arts District é uma boa ideia para quando você quiser fazer um passeio diferente. O bairro, que antigamente era abandonado, ganhou diversas paredes grafitadas, galerias de arte e restaurantes. Nele fica o Wynwood Walls, um “museu” do grafite, com diversas paredes pintadas por diferentes artistas. Bem diferente e superlegal para tirar fotos!
wynwood
15 – Ir ao Vizcaya Museum and Gardens é um dos passeios mais legais a se fazer em Miami porque mistura a beleza da cidade à arquitetura europeia. Vizcaya foi planejada para ser a mansão de inverno de um magnata e hoje em dia é um museu, onde as pessoas podem conhecer os ricos detalhes da decoração do casarão e seus jardins bem cuidados. Como o lugar é realmente muito bonito e ainda fica de frente para Biscayne Bay, o museu é constantemente utilizado para ensaios fotográficos e casamentos.
vizcaya-miami
16 – Visitar Little Havana nas Viernes Culturales – Little Havana é um bairro cubano de Miami, onde as placas são escritas em espanhol, as lojas vendem produtos cubanos e as pessoas te cumprimentam com um “¡hola!” nas ruas. O lugar é interessante para quem gosta de conhecer outras culturas, mas nossa sugestão é visitá-lo nas Viernes Culturales, um evento de música e artes que acontece na última sexta-feira de cada mês.
17 – Passear no Fairchild Tropical Botanic Garden é uma atividade diferente e que poucos turistas fazem em Miami. O jardim botânico tem uma variedade incrível de plantas e reúne mais de 1.500 espécies só de coqueiros, além de um borboletário encantador. Faça o tour guiado em um trenzinho para conhecer todo o parque sentado e ainda aprender diversos detalhes sobre as espécies de plantas do lugar.
fairchild-botanic-garden-miami
18 – Tomar um Brunch – O brunch é a mistura de breakfast (café da manhã) com lunch (almoço) e é um hábito sair para fazer brunch em algumas cidades dos Estados Unidos, principalmente no domingo. Miami tem tudo a ver com um brunch ao ar livre e vários restaurantes da cidade abrem com um cardápio especial para essa refeição.
19 – Mergulhar na Venetian Pool – A Venetian Pool é uma piscina pública que foi inaugurada em 1924 e recebeu esse nome devido à sua semelhança com a cidade de Veneza. A piscina tem águas cristalinas e fica cercada por um cenário muito bonito. O local é ideal para quem está com crianças e quer um pouco de tranquilidade.
venetian-pool-miami
20 – Andar no Metromover - Tudo bem, esse não é exatamente um programa imperdível para fazer em Miami, mas é interessante, vai. O metromover é um veículo elétrico elevado que circula principalmente por Downtown Miami; ele é gratuito e proporciona uma vista muito bonita de alguns locais da cidade. Andando no metromover a gente se sente um pouco em um desenho dos Jetsons. :-D Leia aqui sobre o transporte em Miami.
21 – Alugar um carro conversível é um luxo possível nos Estados Unidos. Se no Brasil os modelos esportivos têm preços exorbitantes, em Miami você consegue alugar um veículo desse tipo sem sacar uma fortuna do bolso. Alugar um carro é a maneira mais fácil para circular por Miami e se esse transporte puder ser feito, um dia que seja, em um Porsche, uma BMW ou Ferrari, melhor ainda, né? Veja mais sobre aluguel de carro em Miami.
21 – Ir ao Bayside Marketplace – Esse é um dos shoppings mais gostosos da cidade, não exatamente pelas lojas, mas pela arquitetura com espaços abertos e pelos restaurantes ao ar livre. É uma boa opção para almoçar durante o dia curtindo o visual do mar e durante a noite para aproveitar a vida noturna.
bayside-miami
22 – Fazer compras é, para muita gente, a principal atividade a ser feita em Miami, afinal, como resistir a preços tão camaradas? Para isso, não deixe de ir ao Sawgrass e Dolphin Mall, os melhores lugares para quem procura preços mais em conta. Dê uma voltinha na Lincoln Road e no Dadeland Mall e para compras de luxo visite o lindíssimo Bal Harbour Shops. Veja aqui tudo sobre compras em Miami.
23 – Passear em Key Biscayne – Key Biscayne é uma ilha ao sul de Miami Beach e a sudeste de Downtown Miami. Ela está a apenas 15 minutos de carro do centro da cidade e é uma região tranquila, residencial, mas com alguns pontos de interesse que chamam a atenção dos turistas, como o Miami Seaquarium e o farol de Key Biscayne (Cape Florida Lighthouse).
key-biscayne-miami
24 – Passeio de airboat nos Everglades – O Parque Nacional dos Everglades ocupa um grande pedaço da Flórida e uma das maneiras mais legais de conhecê-lo é com um airboat, um barquinho movido a hélice. O barulho do barco é chato, mas essa é uma maneira bem divertida de navegar pela vegetação alagada do parque e ver jacarés de todos os tamanhos, que é o principal foco do passeio.
25 – Passar um dia em Fort Lauderdale – Fort Lauderdale é cidade vizinha de Miami, tão bonita quanto a própria. Ela é conhecida como a Veneza norte-americana porque tem diversos canais, inclusive, muitas das pessoas que vivem nas casas de frente aos canais utilizam lanchas como meio de transporte. Fort Lauderdale é ideal para curtir a praia, andar de barco e uma caminhada pelo Riverwalk. A cidade tem muitas casas de inverno e é um requinte só.
fort-lauderdale
26 – Curtir Miami com crianças: Famílias com crianças viajam à Flórida aos montes e os pequenos não ficam para trás em nenhum roteiro pela cidade, pois há diversos programas interessantes para quem está com os filhos. Veja mais aqui.
27 – Ir a Jungle Island – A Jungle Island é um local que mistura um pouco de zoológico e parque. Além de diversas espécies de animais, há apresentações com treinadores que mostram um pouco das habilidades que os animais têm.
28 – Miami Seaquarium – O aquário de Miami é um dos mais antigos em funcionamento contínuo nos Estados Unidos e um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele foi criado em 1955 e recebe mais de meio milhão de visitantes por ano (evite ir aos fins de semana se quiser encontrar o lugar vazio). No local, onde foi filmado o seriado Flipper, você poderá ver apresentações bom baleias-orcas, golfinhos, leões-marinhos, além de aquários com tartarugas, crocodilos e aves.
miami-seaquarium
29 – Zoo Miami – O Zoo de Miami é um zoológico bem grande, onde você poderá não apenas conhecer e admirar animais como elefantes, girafas e macacos como também alimentar algumas espécies. Há comidas feitas para os animais disponíveis para venda e assim, adultos e crianças podem alimentá-los.
30 – Miami’s Children Museum – Esse é um espaço que as crianças pequenas vão adorar. O local é como um playground enorme, em que as crianças podem participar de atividades interativas.
E mais dicas de Miami:
- Aproveite os dias de céu nublado ou chuva para fazer compras e os dias de sol para ficar ao ar livre.
- Se estiver sozinho ou com mais uma pessoa e achar que não compensa alugar um carro, ande de ônibus. Ok, não é tão prático quanto um carro, mas é barato e funciona. Tenha sempre dinheiro trocado para pagar a passagem pois não há troco ao fazer o pagamento.
- Se você pretende visitar vários pontos turísticos, compre o Go Miami Card, um cartão que dá direito a entrada em mais de 30 pontos turísticos da Flórida e que pode refletir em uma boa economia.
- Vai alugar um carro e não quer gastar com GPS? Compre um chip de telefone pré pago para o seu smartphone caso ele tenha a função GPS.
Quer saber mais detalhes para planejar sua viagem a Miami? Leia aqui sobre quando ir a Miamicomo chegar a Miamionde ficar em Miamipontos turísticos de Miami e muito mais.
Esse post é apenas o começo, pois sabemos que há muitas outras atrações em Miami e queremos as suas dicas! Conte nos comentários qual é a atração ou o passeio que você mais gosta na cidade ou que merece entrar nas dicas de Miami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário