quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Berlim é eleito o destino de viagem mais divertido

Em meio à celebração de 25 anos da queda do Muro de Berlim, a capital da Alemanha ganhou um título um pouco diferente. Com dados de blogs de viagens, escritórios de turismo e sites, a pesquisa da GoEuro mostrou que Berlim é  o destino mais divertido, na frente de cidades como Londres, Paris e Nova York.
Entre os seus muitos charmes, a cidade possui a cerveja mais barata: a bebida pode ser encontrada em alguns lugares por US$ 1 (cerca de R$ 2,50). Além disso, possui excelentes avaliações de shows, baladas e entretenimento adulto.
Berlim está também ranqueado entre os lugares sem hora para fechar. Ao contrário de Londres e Paris, que fecham seus bares por volta das 2h da manhã, ou Nova York, que fecha às 4h da manhã, os estabelecimentos da cidade alemã literalmente não têm hora para fechar.
“Berlim se tornou um fenômeno nos últimos cinco anos”, conta Pablo Martinez da GoEuro. “Quando olhamos para trás, mais ou menos em 2009, a cidade estava em sétimo lugar, depois de Londres, Paris, Nova York, Barcelona, Roma e Istambul”. Martinez conta também que há cinco anos, havia apenas 122 atividades listadas para fazer em Berlim. Hoje existem mais de 720.
Algumas surpresas apareceram nos top 25 do ranking: Hong Kong não conquistou seu espaço, mas seu vizinho Macau, com seus cassinos, apareceu em 20º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário