terça-feira, 18 de novembro de 2014

Com app do aeroporto de Guarulhos, o viajante chega na hora

Aeroporto de Guarulhos: novo aplicativo ajuda viajante a chegar no horário para o voo© Marina Pinhoni/EXAME.com Aeroporto de Guarulhos: novo aplicativo ajuda viajante a chegar no horário para o vooSão Paulo – O aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ganhou um aplicativo oficial. Ele é de grande ajuda a viajantes que irão tomar um voo do aeroporto internacional.
Chamado GRU Airport, ele foi desenvolvido pela agência Espalhe MSLGROUP. A primeira funcionalidade do app é mostrar os voos que estão chegando ou partindo do aeroporto.
Eles são exibidos como se o smartphone fosse um painel do aeroporto. Estão lá os horários, destino ou origem, a companhia aérea, o número do voo, o terminal e o status. Os usuários ainda pode filtrar a tabela pela companhia aérea.
Também é possível adicionar voos à lista “Meus voos” e receber informações sobre ele -- como se ele está dentro do horário ou quando é hora de embarcar.
Na aba “Aeroporto”, estão mapas de cada um dos terminais. Estão disponíveis também listas de restaurantes, lojas, companhias aéreas e órgãos públicos, com seus respectivos horários de funcionamento.
A última funcionalidade é a de trânsito. Com o GPS, o app recebe a localização do usuário. Depois de confirmar a localização, são exibidas a distância até o aeroporto e a previsão de tempo de viagem até ele. O usuário pode usar o Google Maps ou o Waze para ver o caminho até lá.
O app é bem simples, mas funciona bem e é intuitivo. Ele é grátis e está disponível paraAndroid e iOS.
fonte:  www.exame.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário