sábado, 15 de novembro de 2014

COMA POR TODA A JAMAICA EM UM RESTAURANTE DE "JERK" DE CADA VEZ

 A culinária jamaicana é famosa no mundo inteiro e tem gente que viaja de longe para experimentar o sabor autentico que não pode conseguir em lugar nenhum como em Jamaica. Os visitantes podem provar ele pessoalmente visitando os distintos festivais e eventos culinários da ilha que oferecem a riqueza cultural de sua gastronomia. O prato de Jamaica mais reconhecido no exterior, é o jerk (um estilo de churrasquinho muito condimentado), e está sempre ao frente para conquistar as papilas gustativas, servido com acompanhamento da vibra da ilha.
“Nossa reconhecida culinária é uma excelente maneira de conhecer esse destino”, disse o Diretor de Turismo de Jamaica, Paul Pennicook. “Nosso lema, ‘A partir de muitos, um só povo’ e a diversa cozinha da ilha refletem a multidão de influencias culturais que contam a historia de Jamaica – algo que os visitantes chegaram a amar e apreciar”.
A seguir tem alguns dos eventos onde os visitantes podem participar num festim gastronômico:
Nesta sua 10° edição, uma das experiências culinárias mais reconhecidas da Jamaica é aRestaurant Week Jamaica, um evento de toda uma semana para que os visitantes e os locais por igual experimentem as diversas opções culinárias que Jamaica tem para oferecer. Mais de 75 dos melhores restaurantes de Jamaica oferecerão um cardápio de três tempos selecionado especialmente, cardápios de prezo fixo e almoços especiais até 50 por cento por embaixo do preço normal. A semana dos restaurantes começa o 14 e termina o dia 22 de novembro emKingston, Montego Bay em Ocho Rios.
O fenômeno culinário mais ardente é o Jamaica Jerk Trail, a máxima guia para os melhores restaurantes para comer jerk e porco em toda a ilha. Os visitantes podem fazer esse recorrido culinário sem guia, que inclui 22 paradas desde Negril, na ponta oeste da ilha, até Port Antonio no leste e até Kingston no sul.
Prove os sabores da culinária contemporânea e participe em degustações no Falmouth Food Tour.  Esse passeio a pé com duração de duas horas e meia ao longo da cidade histórica de Falmouth oferece uma incrível mistura de comida e historia jamaicana. Os visitantes podem experimentar amostras da culinária local, descobrir como era a vida nas plantações sob “o reinado do açúcar”, e conhecer a maneira em que a vida e o ritmo das plantações de açúcar determinaram o que comem os jamaicanos.
Para mais informação sobre os eventos em Jamaica o para reservar suas ferias, visite www.visitjamaica.com o fale com seu especialista turístico local.
ascom JTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário