quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Eike Batista anuncia parceria e volta a atuar no Hotel Glória

Ele ainda vai apostar! O fundo suíço Acron anunciou ter assinado parceria com uma empresa de gestão de investimentos que pertence a Eike Batista, para atuarem juntos no desenvolvimento do Hotel Glória, no Rio. O empresário deu início ao projeto de modernização do hotel carioca em 2011. Com as dificuldades financeiras do grupo X, o imóvel acabou vendido em fevereiro deste ano ao Acron.

Eike informou estar satisfeito em retomar a condução da reforma do empreendimento, agora com a Acron, afirmando que, “combinando nossas redes de competências, garantiremos que o Glória voltará a ser um hotel top, como foi nos últimos 82 anos”.

De acordo com fontes próximas às negociações, a canadense Four Seasons, especializada em hotelaria de luxo, fará a gestão do Glória. O presidente da Acron, Klaus W. Bender, justifica, em nota, que acredita que “é melhor ter um parceiro que conhece profundamente e em detalhes o Glória e o Brasil a bordo”.

Construído em 1922, o cinco estrelas deu início à reforma em 2011. O interior do edifício histórico foi completamente refeito. Em 2013, por problemas financeiros no grupo EBX, as obras foram paralisadas. Em fevereiro, a unidade acabou sendo vendida ao Acron

Nenhum comentário:

Postar um comentário