quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Moradores de Salvador são os que mais desejam viajar pelo Brasil

A grande maioria  (85,6%) dos entrevistados de Salvador que manifestaram intenção de viajar o farão pelo Brasil. É o que mostra a pesquisa Sondagem do Consumidor - Intenção de viagem, que monitora o desejo do brasileiro de partir em viagem pelos próximos seis meses. De acordo com o estudo, é o maior percentual positivo entre as sete capitais brasileiras pesquisadas. 

O estado da Bahia também será o destino de quase metade (47%) dos viajantes de Salvador.​ A pesquisa é realizada todos os meses com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais correspondem a 70% do fluxo turístico do Brasil. 

Os dados gerais nas sete capitais mostram que 31,6% dos entrevistados têm intenção de viajar nos próximos seis meses. O índice é igual ao do mês passado e mantem-se como o maior percentual do ano de 2014. Entre os que se manifestaram positivamente, pelo menos 77,6% afirmam que seu destino será o próprio país.  

Em relação aos meios de hospedagem, hotéis e pousadas estão na preferência de 47% dos turistas. Já o avião segue como transporte preferido da metade dos viajantes. E mais uma vez o Nordeste segue como a região mais procurada, com 41,6% das preferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário