quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Sudeste cresce na preferência de viagem do brasileiro, diz estudo

O Ministério do Turismo divulgou segunda-feira (10) a pesquisa mensal de intenção de viagem do brasileiro pelos próximos seis meses – e capta a disposição do turista de arrumar as malas durante as férias de fim de ano.

De acordo com o estudo, entre os entrevistados que declararam a intenção de viajar, 77,6% o farão pelo Brasil. O percentual, referente ao mês de outubro, supera o mesmo mês do ano anterior (76%).

“Os dados mostram a vitalidade do turismo nacional e a disposição do viajante de desbravar o Brasil”, diz o ministro do Turismo, Vinicius Lages. “O turismo interno é o principal motor da economia turística do Brasil. Para nós, é essencial que ele tenha o desejo de conhecer os destinos turísticos de seu país”, afirma.

Os dados fazem parte da pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, realizada com duas mil pessoas em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. As sete capitais brasileiras monitoradas correspondem a 70% do fluxo turístico do Brasil.

A intenção de viajar pela região Sudeste cresceu 4,2 pontos percentuais em comparação a outubro do ano passado, passando de 22,5% para 26,7%. Este foi o maior aumento entre as cinco regiões brasileiras, seguido pela região Sul, que cresceu 3,4 pontos percentuais. Entre os destinos mais visitados estão São Paulo e Rio de Janeiro, segundo pesquisa da Demanda Turística Doméstica, do Ministério do Turismo

O Nordeste ainda se mantém líder na preferência. Entre os entrevistados das sete capitais, que manifestaram intenção de viajar pelo país, 41,6% deseja visitar um destino da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário