quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Cinco cidades cosmopolitas repletas de cultura

Paris, Cidade do México, Londres, Roma e Buenos Aires. Cinco capitais mundiais que reservam uma variedade de cultura para seus visitantes. A Royal Holiday, sistema de clube de férias, listou cinco destinos encantadores para quem é apaixonado por turismo cultural. Confira abaixo:
Paris: obra de arte em todos os lugares
<span style="font-size:13px;">Museu do Louvre, em Paris</span>© Fotos: Divulgação/Royal Holiday Museu do Louvre, em Paris
O Museu do Louvre concentra parte das riquezas culturais da França e do mundo. Para conhecê-lo a fundo são necessários três dias inteiros para ver obras-primas como “Monalisa” (da Vinci), “Vênus de Milo”, “A Liberdade Guiando o Povo” (Delacroix), dentre outros. Apesar da fama de cidade cara, Paris também oferece programas culturais baratinhos como os espetáculos da Ópera Bastille por apenas 5 euros (para isso é preciso comprar as entradas uma hora e meia antes do show).
Onde se hospedar: Citadines Bastille Gare de Lyon
O Citadines Bastille Gare de Lyon está bem localizado nas áreas comerciais de Paris, na Rua de Chaligny, 14-18. Na região estão museus, lugares hsitóricos e atividades culturais a curta distância. Com recepção aberta 24 horas, o lugar é uma excelente opção de descanso após longos tours pela cidade.
Cidade do México: herança maia
<p>Praça da Constituição</p>© Fotos: Divulgação/Royal Holiday
Praça da Constituição
Prepare-se para querer voltar. Comece pelo Museu Nacional de Antropologia, que servirá de base para entender os sítios arqueológicos do País, além da cultura mexicana. O Centro Histórico é outra atração onde se pode encontrar a Praça da Constituição (Zócalo), a imponente Catedral Metropolitana, a zona arqueológica do Templo Mayor e o Palácio Nacional. Caso queira esticar mais as pernas, visite as pirâmides de Teotihuacán (40 quilômetros ao norte da capital) e veja in loco impressionantes obras dos povos antigos.
Onde se hospedar: Hilton México City
Luxo e conforto são as melhores palavras para definir esse hotel. Próximo das atrações turísticas e culturais, assim como o centro de negócios, o hotel oferece spa, bares, restaurantes, piscinas cobertas e ao ar livre. A apenas 20 minutos de carro do aeroporto Internacional da Cidade do México, está ao lado do Parque Central Alameda e do Palácio de Bellas Artes. Assista ao vídeo: http://youtu.be/dqwdu_DU_fo
Londres: do clássico ao moderno
<p>Palácio de Buckingham</p>© Fotos: Divulgação/Royal Holiday
Palácio de Buckingham
A galeria de arte moderna Tate Modern é parada obrigatória. O acervo tem mais de 70 mil obras permanentes e sempre conta com fascinantes exposições temporárias. A Catedral de St Paul's, com interior de mosaicos e esculturas de pedra, é um dos cartões-postais de Londres mais visitados. Outra opção é o Palácio de Buckingham, casa da realeza, onde estão os tesouros da Coleção Real. Para esse passeio, no entanto, énecessário observar as datas específicas. Outras informações: http://rh-destinations.com/pt/?p=202
Onde se hospedar: St. Marks London
Localizado na City Rd, uma praça do autêntico estilo inglês, os apartamentos de St. Marks estão em um edifício de meados de 1800. Devido aos meios de transporte próximos, com fácil acesso à cidade através da estação de metrô Angel. O hotel permite acesso fácil e rápido para todos os atrativos turísticos. Ideal para desfrutar das diversidades londrinas.
Roma: museu a céu aberto
<p>Fontana di Trevi</p>© Fotos: Divulgação/Royal Holiday
Fontana di Trevi
A capital italiana guarda um inigualável patrimônio arqueológico e artístico. Pelas ruas, as fontes representam um elemento indispensável da arquitetura urbana romana, sendo a mais famosa a Fontana di Trevi (que ganhou uma passarela provisória para aproximar os turistas das estátuas). Além disso, obras-primas de grandes nomes da arte como Caravaggio e Van Gogh podem ser encontradas no museu do Vaticano. A visita ao Coliseu éobrigatória, uma verdadeira viagem ao passado.
Onde se hospedar: Residenza Villa Marignoli
O hotel foi desenhado pelo famoso arquiteto Giulio Magni (1859-1930). Restaurado, conta com 12 amplos apartamentos equipados com cozinha. Fica na Via Po, 2, e está a dois minutos a pé do parque Villa Borghese, que oferece belos jardins e um museu de arte, a Galeria Borghese, onde se encontram as esculturas de Bernini.
Buenos Aires: ares europeus
<p>Teatro Colón</p>© Fotos: Divulgação/Royal Holiday
Teatro Colón
A cidade oferece arquitetura charmosa e diversos pontos turísticos. Motivo de orgulho dos portenhos, o Teatro Colón impressiona pela riqueza de detalhes em seu interior, além de ser considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo.  Visite a Basílica Nossa Senhora do Rosário e o Museu de Arte Latino Americano, que abre suas portas para exibir quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo.
Onde se hospedar: Park Royal Buenos Aires
Fica a uma quadra da famosa Plaza San Martín e próximo de Puerto Madero. A curta distância se encontram bares, restaurantes, teatros, cinemas, galerias de arte e centros comerciais luxuosos. O hotel oferece excelente atendimento e amplas suítes, planejadas especialmente para o conforto do hóspede. Outras informações:http://rh-destinations.com/pt/?p=297

Nenhum comentário:

Postar um comentário