terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mosteiro no Japão e ruínas incas entre as melhores viagens da revista "NatGeo Traveler” para 2015

Haida Gwaii, Canadá.© Fornecido por AFPRelaxNews Haida Gwaii, Canadá.Especialistas da revista National Geographic Traveler lançaram suas escolhas de melhores destinos para visitar em 2015, incluindo a “Machu Picchu original” e um marco vivo da “genialidade humana”.
Este ano, os experts escolheram 20 destinos baseados em critérios como sustentabilidade, cultura, autenticidade, atemporalidade e grandiosidade.
Pela primeira vez, a publicação também reservou um espaço para os leitores, convidando-os a fazer suas escolhas através das redes sociais como Twitter e Facebook.
Aqui está a seleção de locais considerados “imperdíveis” para o próximo ano segundo aNational Geographic Traveler:
Koyasan, Japão
Ano que vem, um complexo monástico localizado a duas horas do sul de Osaka comemorará seu 1.200º aniversário. Os viajantes em busca de descanso e calma da energia pulsante das cidades lotadas do Japão podem considerar fazer uma trilha a Koyasan, descrito como o “coração austero do budismo japonês” e um dos locais mais sagrados e antigos do país. Os viajantes podem ficar em um dos templos e participar de cantos matinais acompanhados por pratos, gongos e incenso, enquanto fazem detox mental e corporal com refeições vegetarianas preparadas por monges.
Haida Gwaii, Canadá
Como a maioria dos arquipélagos remotos do Canadá, o Haida Gwaii (que significa “Ilha do Povo”) é talvez o ponto mais sereno e exótico daquele país. Formado por uma coleção de 150 ilhas na costa da Colúmbia Britânica, a área conta a história da rica herança aborígine do país através cedros enormes, enseadas e madeiras talhadas antigas. Os amantes da natureza e praticantes de trilha também desfrutarão de florestas de contos de fadas cobertas por tapetes de musgo e árvores milenares. “O silêncio é o que mais impressiona as pessoas em Haida Gwaii” diz a NatGeo Traveler.
Mont Saint-Michel, França
NatGeo chama a abadia beneditina de “um marco da genialidade humana” por ter sido construída no meio de uma baía, cercada por uma maré perigosa entre os séculos 11 e 16. Mas como um dos pontos mais visitados da França – recebe 2,5 milhões de visitantes a cada ano – o Patrimônio Mundial da Unesco sofreu grande degradação incluindo estragos no sedimento. Em 2015, um enorme projeto de restauração, incluindo uma ponte para pedestres e a construção de uma barragem, deve ser finalizado. “Há cerca de mil anos, os viajantes ficam sem ar quando avistam a abadia do Mont St. Michel... O que torna a vista transcendente é o jogo formado pela luz, céu e clima que assola a costa da Normandia o tempo todo.”
Choquequirao, Peru
Não é tão conhecida como Machu Picchu. Mas há outro local ex-local inca no Peru com templos, praças e fontes, e também a 2.990 metros de altura. E como a NatGeo Travelerindica, o governo peruano planeja construir uma linha de trem até Choquequirao em breve para desafogar a lotada Machu Picchu, que vem apresentando sinais de deterioração devido ao turismo de massa.
Escolha dos leitores: Faroe IslandsLocalizado no Atlântico Norte, entre Escócia, Noruega e Islândia, o arquipélago Faroe Islands é formado por 18 ilhas. Também é um dos únicos dois lugares no mundo (sendo Svalbard o outro) onde as pessoas poderão apreciar o eclipse solar total em março de 2015.
Para ver a lista completa de melhores viagens da NatGeo Traveler para 2015, visitehttp://travel.nationalgeographic.com/travel/best-trips-2015/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário